Direção Geral de Mísseis da RPDC testa nova tecnologia importante
Pyongyang, 27 de junho (ACNC) — A Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia realizou com sucesso no dia 26 o teste de separação e controle remoto de ogivas móveis individualmente que reveste muita importância em alcançar a meta de levar a um alto nível o potencial técnico de míssil.
Este teste foi testemunhado pelo vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia e secretário do Comitê Central do Partido, Pak Jong Chon, e o primeiro sub-chefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik.
O teste foi realizado em um raio de 170-200㎞, favorável à medição das especificações de voo das ogivas em movimento separado, garantindo a segurança o máximo possível com o motor de primeiro estágio do míssil balístico de alcance intermediário com combustível sólido.
As ogivas separadas foram teleguiadas corretamente a três pontos de coordenadas, definidos como alvos.
Além disso, a eficácia do chamariz, separado do míssil, foi verificada com radares antiaéreos.
O objetivo do teste é garantir a capacidade de destruição de diferentes alvos com várias ogivas carregadas em um míssil.
Este teste técnico faz parte das atividades rotineiras da Direção Geral de Mísseis da RPDC e dos centros de pesquisa científica de defesa nacional anexos para elevar o nível técnico dos sistemas de armamento.
A DGM esclareceu que a chegada desta tecnologia ao estágio pleno de experimento tem um significado profundo no fortalecimento e desenvolvimento técnico do potencial de mísseis da RPDC.
Os quadros presentes sublinharam que melhorar a capacidade de aniquilação de diferentes alvos com ogivas desse tipo é uma tarefa técnica muito importante para a defesa nacional e o problema que mais interessa ao CC do Partido.
E instruíram a tomar as consequentes medidas técnico-científicas para aumentar a efetividade do chamariz.