𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 dirige teste estático de reação do motor de combustível sólido para novo míssil hipersônico
Pyongyang, 20 de março (ACNC) — No momento em que múltiplos sucessos técnico-científicos surpreendentes ocorrem no caminho do aumento constante do potencial de defesa nacional, realizou-se com sucesso o teste estático de reação do motor de combustível sólido para o novo tipo de míssil hipersônico de alcance intermediário, que tem outra importância estratégica.
A Direção Geral de Mísseis da RPDC e seu instituto de motores realizaram na manhã e tarde do dia 19 no Campo de Lançamento de Satélites Sohae esse teste do motor multifásico que será instalado no míssil hipersônico de alcance intermediário, de acordo com o programa de desenvolvimento de novos sistemas de armamento.
O teste foi dirigido no local pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, juntamente com os quadros diretivos do setor de desenvolvimento de mísseis.
Através do sucesso fulminante deste importante teste, foi determinado o cronograma para completar o desenvolvimento do sistema de armamento do novo míssil hipersônico.
O valor estratégico-militar deste sistema é estimado como tão importante quanto o ICBM, partindo do ambiente de segurança do Estado e das exigências operacionais do Exército Popular — disse o Secretário-Geral e acrescentou que os inimigos sabem disso melhor do que ninguém.
Mostrou-se muito satisfeito pelo cumprimento magnífico das tarefas de desenvolvimento para o ramo de armamentos estratégicos no período do Plano Quinquenal, apresentadas pelo Ⅷ Congresso do PTC.