CelebraçãoCoreia do Norte

Tem lugar ato festivo das integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia

Pyongyang, 15 de fevereiro (ACNC) — Teve lugar no dia 14 na Casa da Mulher o ato festivo das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia, dedicado ao 80º aniversario de nascimento do Dirigente Kim Jong Il.

Na ocasião participaram o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o secretário do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Hong Chol Jin, as funcionárias do CC da USMC e as outras e integrantes desta organização feminina na capital.

Houve o informe da presidente do CC da USMC, Kim Jong Sun, e intervenções.

As oradoras elogiaram as façanhas imortais do líder antecessor, que dedicou tudo de si à prosperidade da Pátria e à felicidade do povo desde seu nascimento no monte Paektu até o último momento de sua vida revolucionária.

Recordaram que ele defendeu a pátria sob a bandeira do Juche e do socialismo e transformou o país em uma invencível potência político-ideológica ao alcançar a unidade monolítica entre o Partido e as massas populares.

Elogiaram-no também como pai generoso que amava muito o povo e as gerações vindouras.

Por último, afirmaram que se leva à realidade, sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un, o desejo patriótico sobre a edificação de uma potência do Dirigente Kim Jong Il, que legou a base eterna pelo futuro radiante da Pátria socialista com seu fervoroso amor à pátria e ao povo.

Deixe um comentário