Coreia do NorteDiplomacia

Delegação russa chega a Pyongyang para participar de reunião de intercâmbio intergovernamental

Pyongyang, 15 de novembro (ACNC) — Chegou no dia 14 à capital a delegação governamental da Federação Russa para participar da 10ª reunião da comissão intergovernamental para a cooperação comercial, econômica e técnico-científica entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação Russa.

A delegação russa é composta por seu chefe Alexandr Kozlov, Ministro de Recursos Naturais e Ecologia e presidente da parte russa da comissão acima mencionada, o Ministro dos Esportes, Oleg Matytsin, os funcionários interessados e outros acompanhantes.

As bandeiras nacionais dos dois países tremulavam nos mastros do Aeroporto Internacional de Pyongyang.

A delegação foi recebida cordialmente pelo Ministro das Relações Econômicas com o Exterior e presidente da parte coreana da comissão, Yun Jong Ho, o vice-Ministro das Relações Exteriores Im Chon Il e os funcionários interessados, bem como o encarregado de negócios ad interim, Vladimir Topeha, e outros membros da sede diplomática russa na Coreia.

Uma trabalhadora coreana entregou um buquê de flores ao chefe da delegação russa.


O governo da RPDC ofereceu, na noite do dia 14, no Hotel Coryo de Pyongyang, um banquete para dar as boas-vindas à delegação governamental da Federação Russa, que visita a Coreia.

Ao evento foram convidados a delegação governamental da FR, o embaixador russo Alexandr Matsegora e outros membros da sede diplomática russa na Coreia.

Participaram também o Ministro de Relações Econômicas com o Exterior e presidente da parte coreana da comissão, o Ministro dos Esportes, Kim Il Guk, o vice-Ministro das Relações Exteriores e outros funcionários interessados.

Na ocasião houve intervenções.

Yun expressou agradecimento aos amigos russos que fazem enormes esforços para cumprir os acordos alcançados no histórico encontro entre os líderes máximos de ambos os países.

Manifestou a posição do governo da RPDC de consolidar o contato e a cooperação entre os setores correspondentes para vitalizar mais e levar a uma nova etapa elevada as relações bilaterais em todas as esferas, fortalecendo o laço histórico de boa vizinhança e cooperação Coreia-Rússia.

Ao mencionar a história e a tradição de amizade Rússia-Coreia, Alexandr Kozlov enfatizou que a RPDC, que luta ombro a ombro na linha de frente contra as forças dominacionistas, estende o apoio total à Rússia nos problemas regionais e internacionais.

A Rússia aspira ao desenvolvimento da cooperação substancial de acordo com o acordo alcançado na Cúpula Rússia-Coreia — disse e afirmou que a 10ª reunião da comissão intergovernamental para a cooperação comercial, econômica e técnico-científica entre a RPDC e a FR contribuirá para a promoção da amizade entre os dois países e o bem-estar de ambos os povos, de acordo com os esforços ativos de ambas as partes.

Os participantes brindaram pela saúde do Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, e do Presidente da FR, Vladimir Vladimirovich Putin.

O banquete transcorreu em clima camaradesco e cordial.


A delegação governamental da Federação Russa depositou, no dia 14, um cesto de flores em nome do governo da FR diante das estátuas de bronze do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il erguidas na colina Mansu da capital.

Na cerimônia de homenagem participaram o Ministro de Relações Econômicas com o Exterior e outros funcionários coreanos, bem como o embaixador Alexandr Matsegora e os membros da sede diplomática russa na Coreia.


Foi oferecida, no dia 14, no Teatro de Arte Mansudae a apresentação artística para dar as boas-vindas à delegação governamental da Federação Russa.

O local estava cheio do sentimento fraterno em relação aos íntimos amigos da Rússia que vieram a Pyongyang para estreitar ainda mais a amizade, a solidariedade e as relações de cooperação ao aprofundar o intercâmbio multilateral entre os dois países, em respeito ao nobre propósito dos líderes máximos dos dois países.

Foram convidados os integrantes da delegação russa, o ministro de Recursos Naturais e Ecologia o embaixador russo na Coreia.

A desfrutaram o Ministro de Relações Econômicas com o Exterior e os funcionários interessados e de vários ministérios coreanos.

Os artistas do Coro Benemérito Estatal e do grupo de instrumentistas da Comissão de Assuntos Estatais levaram à cena as melodias famosas de ambos os países, que refletem a justiça, o patriotismo, a coragem e o otimismo.

Arrancou efusiva ovação dos espectadores a apresentação que faz redobrar a convicção de que se desenvolverão sem cessar na nova época a história e a tradição de amizade Coreia-Rússia, estabelecidas e consolidadas na luta comum pela independência anti-imperialista.

Deixe um comentário