Ato de recordação pelo 1º aniversário do falecimento de Hyon Chol Hae
Pyongyang, 20 de maio (ACNC) — Teve lugar no dia 19 na Casa Cultural 25 de Abril o ato de recordação pelo 1º aniversário do falecimento de Hyon Chol Hae, que foi um proeminente ativista político e militar do Partido e do Estado e veterano da instituição das forças armadas da República Popular Democrática da Coreia.
A sede do evento estava cheia de lembranças e tristezas pelo Marechal do EPC Hyon Chol Hae, assessor-geral do Ministério da Defesa Nacional da RPDC, que foi infinitamente fiel ao líder e realizou proezas imortais na construção do poderoso exército jucheano, na prosperidade do país e na sucessão e desenvolvimento da causa revolucionária.
Estiveram presentes no ato os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia: Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol; a Ministra das Relações Exteriores Choe Son Hui; o Ministro da Defesa Nacional Kang Sun Nam e outros quadros do Partido, do governo e do círculo militar, os professores, funcionários e alunos das academias militares e escolas revolucionárias de todos os níveis e os familiares do falecido.
Os participantes observaram um minuto de silêncio em memória de Hyon que, ao longo de toda a sua vida, dedicou tudo de si para o avanço vitorioso da causa do Juche iniciada no monte Paektu com fidelidade ao Partido e ao líder e o espírito de serviço à pátria e ao povo.
O discurso na ocasião foi proferido por Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Todos os habitantes e oficiais e soldados do EPC mantém hoje também a tristeza pela despedida de Hyon, indelével na história da revolução coreana — iniciou o orador e recordou a brilhante vida do mártir que, por estar conosco durante o ano passado, nós conduziu e estimulou sendo exemplo de revolucionário leal, consistente e exemplo de ser humano autêntico na linha de frente da revolução marchando rumo a nova vitória.
Destacou que o estimado camarada Kim Jong Un apreciou a qualidade revolucionária e o sentimento humano de Hyon, que apoiou fielmente o líder e não sabia nada além da revolução e do trabalho, e escreveu uma página da história do corpo integral que une o líder e os soldados com inesgotável amor e obrigação moral.
Evocando com o sentimento de veneração o fiel veterano que, sob os cuidados do estimado camarada Kim Jong Un, alcançou o ápice da honra e felicidade que só pode ser desfrutado por um soldado e um revolucionário coreano, o orador destacou que serão eternas a vida e as façanhas de Hyon que escreveu história lendária sobre amor e confiança e fidelidade e reciprocidade entre o líder e os soldados.
Assinalou que nossa causa, que se desenvolve sob a orientação do grande Partido, exige às gerações vindouras manter o espírito dos fiéis das gerações anteriores, e todo o povo e os oficiais e soldados do EPC devem deixar marcas indeléveis na luta para culminar a causa revolucionária do Juche como fez o falecido.
Rendeu sublime homenagem à toda a nobre vida de Hyon, exortando a lutar vigorosamente pela causa da construção da potência socialista ao estilo coreano liderado pelo Secretário-Geral do PTC e pelo futuro maravilhoso da poderosa pátria, continuando a tradição da ideia, convicção, fidelidade e patriotismo dos mártires revolucionários.
Todos os participantes tomaram a firme decisão de se dedicar ao fortalecimento e desenvolvimento da causa do Partido e do Estado e das forças armadas da RPDC, apoiando fielmente a ideia e liderança do estimado camarada Kim Jong Un, destino e futuro do povo coreano, assimilando toda a vida do veterano revolucionário.