Coreia do Norte

Jovens e estudantes preparados para enfrentar os EUA caso este finalmente provoque a guerra

Pyongyang, 23 de março (ACNC) — Elevam-se cada dia mais as vozes de raiva do povo coreano contra os imperialistas dos EUA e os traidores fantoches sul-coreanos que se agarram aos exercícios de guerra considerando o ataque nuclear preventivo contra a RPDC como um fato consumado.

Aumenta o número de jovens que pedem ingresso ou reingresso no Exército Popular e se eleva o clima de resistência de todo o povo.

Nesta circunstância, teve lugar no dia 22 no Anfiteatro do Parque da Juventude de Pyongyang o comício dos jovens e estudantes para expressar a vontade de castigar definitivamente os imperialistas estadunidenses e os traidores fantoches sul-coreanos que estão desesperados para esmagar a RPDC.

Na sede do ato, reinava o temperamento heroico da juventude patriótica que cresceu como força principal da defesa da pátria sob os cuidados do Partido e está determinada a exterminar os imperialistas dos EUA, senhores da guerra da agressão, e os fantoches sul-coreanos.

Houve intervenções de juramento no ato do qual participaram o presidente do Comitê Central da UJPS, Mun Chol, outros dirigentes da mesma entidade juvenil e os jovens e estudantes.

Os oradores disseram que diante da atual situação que chega à beira da guerra, milhões de jovens coreanos se levantam como um só homem com grande indignação para aniquilar impiedosamente os agressores.

Chegou a hora de demonstrar ao mundo inteiro como são punidos os provocadores em virtude da declaração solene do Partido e do governo da RPDC de responder as armas nucleares com as armas nucleares e o confronto direto com o confronto direto — enfatizaram e declararam a decisão de se colocar à frente da batalha pela reunificação da pátria.

Se os imperialistas estadunidenses finalmente provocarem a guerra contra a RPDC, potência nuclear, esquecendo sua amarga derrota na década de 1950, experimentarão na própria pele as calamidades que procuram.

Com a decisão de lutar em defesa de seus queridos pais, irmãos, terras natais e locais de trabalho, fizeram questão de não interromper o estudo e o cumprimento das tarefas de produção, segurando em uma das mãos o fuzil e na outra o martelo, a foice e a caneta

Todos os vanguardistas juvenis do país aguardam a ordem de avanço — disseram e juraram dedicar suas vidas pela única pátria e pela vitória do socialismo coreano na batalha contra os inimigos.

Em seguida, os participantes gritaram vigorosamente as palavras de ordem que refletem sua vontade de aniquilar os inimigos.

O comício manifestou mais uma vez a férrea convicção e vontade dos continuadores da revolução de glorificar geração após geração a história e tradição de vitória da prestigiosa RPDC, que ostenta sua dignidade devido ao espírito indomável e força inesgotável da vanguarda juvenil, compactamente unida em torno do Comitê Central do Partido.

No mesmo dia, foi realizada a marcha dos jovens e estudantes com o coro de canções do tempo da guerra.

Os participantes marcharam pelas ruas da capital hasteando as bandeiras nacionais que hastearam durante o período da amarga Guerra de Libertação da Pátria.

Vendo a marcha, os cidadãos redobraram a convicção de que graças ao contingente juvenil, está assegurada a vitória na batalha pela defesa da pátria e da revolução.

Deixe um comentário