3º dia da Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC
Pyongyang, 29 de dezembro (ACNC) — Teve lugar no dia 28 o terceiro dia da Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia no qual todos os participantes redobraram a decisão de abrir sem falta uma nova página de desenvolvimento do Estado.
O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, deu continuidade ao seu relatório também no terceiro dia do encontro partidário.
Seu relatório apaixonado, que estimulará o avanço vigoroso da causa socialista ao estilo coreano, comoveu muito todos os presentes, multiplicando a certeza do rumo de avanço da revolução coreana e a confiança na vitória certa.
Ao fazer balanço em seu relatório de muitas mudanças e progressos alcançados este ano nas atividades e autofortalecimento do PTC, o Secretário-Geral sublinhou a necessidade de aumentar incessantemente a combatividade das organizações partidárias e realizar o trabalho partidário de forma mais inovadora.
O relatório ensinou o princípio para subordinar e orientar todos os trabalhos para a materialização das políticas partidárias, ao melhor o desempenho dos comitês provinciais do Partido, que são os Estados-Maiores políticos das respectivas localidades, e seus secretários responsáveis, e os meios práticos para aumentar a eficiência do trabalho ideológico do Partido e introduzir inovação no trabalho vinculado aos quadros.
E exigiu aos departamentos e funcionários do CC do PTC, incluindo os da Organização e Direção e da Agitação e Propaganda, encarregados de conduzir bem a execução das resoluções partidárias pelas filiais do Partido de diferentes níveis, trabalhar com maior senso de responsabilidade e atividade.
O Secretário-Geral concluiu seu relatório de três dias expondo a esperança de que os quadros diretivos, que se responsabilizam pelos trabalhos de diferentes setores da revolução e pelo resultado da política partidária no momento mais importante e responsável da história de fortalecimento da RPDC, produzam mudanças radicais e avanço decisivo no exercício de seus cargos para retribuir com grande fidelidade e serviço abnegado a grande confiança e esperança do Partido e do povo.
Os presentes na ocasião expressaram seu apoio e consentimento plenos ao relatório, que esclareceu o rumo de avanço e a chave para saltos na luta do povo coreano, frente à situação da revolução em mudança, e expôs a firme vontade de realizar a todo custo o ambicioso ideal para a prosperidade do Estado e a felicidade do povo e as ousadas e enérgicas diretrizes de ação.
Em seguida, ouviram a proposta do Premier Kim Tok Hun sobre os meios para resolver as prioridades dos trabalhos estatais em seu conjunto, incluindo a construção e atividades econômicas.
Além disso, houve intervenções e outros discursos dos quadros diretivos de diversos setores.
Foram organizadas comissões por ramos para estudar e consultar sobre o projeto de resolução para o cumprimento das tarefas programáticas apresentadas no relatório histórico do Secretário-Geral.
A sessão plenária abordou como segundo ponto o problema da organização.
Por encargo da sessão plenária, foi constituído o grupo de deliberação dos orçamentos estatais para debater o terceiro ponto da agenda “Sobre o estado de execução dos orçamentos estatais para 2022 e o projeto dos mesmos para 2023”.
O grupo procedeu ao estudo do projeto do documento correspondente.
A reunião continua.