𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visitou o Monumento à Amizade pelo Dia da Vitória
Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 26, o Monumento à Amizade por ocasião do 71º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria.
Ele foi acompanhado nesta ocasião pela Ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, e pelo chefe do Departamento Internacional do Comitê Central do PTC, Kim Song Nam.
Enquanto a música da ocasião era tocada, a coroa de flores foi depositada em nome do estimado camarada Kim Jong Un.
Na fita da coroa de flores se liam as palavras “Recordaremos sempre os mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês”.
O Secretário-Geral prestou homenagem aos mártires chineses que ajudaram com sangue o povo coreano na guerra revolucionária para rechaçar intransigentemente a invasão armada criminosa do imperialismo norte-americano.
Um desfile da Guarda de Honra do Exército Popular da Coreia foi realizado.
Kim Jong Un percorreu o Monumento com os quadros acompanhantes.
Disse que a vitória de 27 de julho, conquistada pelos povos coreano e chinês compartilhando a vida e a morte na mesma trincheira no tempo mais difícil para a Coreia, é o grande triunfo histórico da humanidade que manterá sua vigência ainda muito tempo que passe e se mudem os séculos.
Apontando que os méritos militares dos oficiais e soldados do CVPCh, registrados na história da vitória da RPDC na guerra, brilharão para sempre como estrela de ouro na alma do povo coreano, expressou a convicção de que a amizade Coreia-China, estabelecida com laços sanguíneos, continuará e se desenvolverá junto com o espírito eterno dos mártires.