Coreia do NorteTurismo

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 orienta em campo a construção da cidade de Samjiyon

Pyongyang, 14 de julho (ACNC) — Nos dias 11 e 12, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, orientou em campo a construção da cidade de Samjiyon.

Ele foi acompanhado pelo premier Kim Tok Hun, que também é membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, e Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong e outros quadros importantes do CC do PTC.

Em 14 de novembro de 2021, durante sua visita a Samjiyon, que se tornou o padrão de moderna cidade montanhosa e a localidade exemplar, o Secretário-Geral orgulhosamente fez balanço dos quatro anos de sua construção bem-sucedida de acordo com o projeto e a intenção do Partido e indicou as importantes tarefas e vias para melhor adaptá-la como uma área de visita para antigos campos de combate e turismo, tais como impulsionar a construção de estradas e ferrovias, tomar medidas de proteção do ecossistema e áreas florestais e construir mais hotéis e albergues de acordo com o renovado ambiente de vida na cidade.

Em total apoio às suas instruções e à resolução do pleno partidário, foram cumpridos no fundamental o plano de construção de obras adicionais na cidade.

Terminaram a construção de mais de 40 edifícios públicos e de produção como o Museu da História Revolucionária de Samjiyon e os estabelecimentos de serviços, habitações para dezenas de núcleos familiares dos empregados e as estradas de mais de 230km de comprimento. Além disso, estão em andamento ou em fase de preparação algumas obras inacabadas, como a remodelação do aeroporto de Samjiyon e a colocação da ferrovia.

Percorrendo vários pontos da cidade, Kim Jong Un foi informado detalhadamente de sua construção.

Ele avaliou altamente o esforço sincero e os sucessos ressoantes dos construtores nos projetos importantes para equipar a cidade de Samjiyon como um centro de educação nas tradições revolucionárias e cidade montanhosa exemplar.

Depois de assinalar seriamente a postura irresponsável dos quadros diretivos perante a construção e alguns desvios graves emanados dela, deu a indicação de adotar as medidas pertinentes.

Em seu percurso pelos hotéis recém-erguidos para os turistas nacionais, criticou duramente sua construção descuidada conforme as normas antigas e antiquadas que contrariam as exigências da época.

A necessidade anormal de reconstruir e reparar esses novos edifícios — apontou — afetou gravemente o planejamento geral da meta de desenvolvimento da cidade de longo alcance e causou grandes perdas econômicas. Fustigou a prevaricação do órgão de controle de construções que cometeu a ação irresponsável de transferi-los para a entidade de operação, ignorando muitos defeitos sérios no controle prévio à inauguração.

Embora se dê ênfase a cada oportunidade em melhorar o desempenho dos órgãos de controle de construções, os funcionários deste ramo ignoram o que exigem, indicam e admoestam o CC do Partido e do governo — disse.

O próprio fato de que o titular do Ministério de Controle Estatal de Construções se tenha mantido alheio à inspeção prévia à inauguração das instalações públicas da cidade de Samjiyon, que reveste muita importância, fala de seu relaxamento ideológico e prevaricação — apontou.

Ri Sun Chol, Ministro do Controle Estatal de Construções, nunca esteve na cidade desde dezembro do ano passado quando começou o controle para a inauguração deixando-o aos funcionários do posto de comando em campo e o ex-vice-ministro da mesma pasta passou os dias em vão no local com um modo de trabalho irresponsável — reprovou e acrescentou que eles são definhados que não têm correta a posição de servir ao Estado e ao povo, nem a moral e qualidade elementares de funcionário público do Estado.

Instruiu privá-los de suas funções e submetê-los imediatamente à investigação do órgão judicial.

Ordenou ainda suspender o desempenho de todos os membros do comitê de controle para a inauguração do posto de comando de construção da cidade de Samjiyon, implicados no caso, e tratar seriamente este problema, bem como destituir o subchefe do Departamento de Organização e Direção do CC do PTC que trabalha como chefe do grupo político do ramo de construção.

Acrescentou que devem ser revisados sem falta o ponto de vista do diletantismo e capacidade de trabalho do vice-premier, que faltou a sua função de dirigir a construção em seu conjunto pensando unicamente na edificação de habitações em Pyongyang, e dos diretores do órgão estatal de desenho.

Como mostram claramente os problemas observados na construção da cidade de Samjiyon, não se materializam corretamente a ideia do Partido sobre a arquitetura do tipo Juche e sua política de construção e, como resultado, se veem afetados os interesses do Estado e do povo se trabalham com irresponsabilidade os quadros dirigentes e é frouxo o controle de construções — sublinhou mais uma vez e instruiu corrigir o quanto antes todos os defeitos.

Apresentou as tarefas importantes para tornar a cidade a civilizada mais inovadora de acordo com as crescentes demandas da realidade de hoje.

Ao expor o projeto do Partido de satisfazer no máximo nível as demandas de vida cultural do povo e ativar o turismo internacional ao desenvolver a cidade de Samjiyon como modelo de cidade montanhosa setentrional do país e a de turismo alpino do tipo combinado e de quatro estações do ano, disse que a natureza da zona do monte Paektu, formada por selvas e cordilheiras, é o recurso valioso e orgulhoso de nosso país.

E deu a instrução programática para levantar excelentemente a zona turística e cultural deste monte de fama mundial para torná-la um destino favorito do povo coreano e dos estrangeiros e fazer do turismo o principal motor de desenvolvimento local.

Pode-se dizer que a zona de Phothae, lugar inexplorado da cidade de Samjiyon, é adequada para o turismo esportivo e experimento físico na cordilheira pela grande quantidade de neve e suas condições geográficas e as meteorológicas e climáticas — avaliou.

Após discutir a questão de impulsionar dentro de 2 anos a construção da grande zona turística e de recreio de esqui, apresentou as tarefas por etapas para construir a estância de esqui e o campo turístico e de recreio em torno do monte Pukphothae, remodelar o aeroporto de Samjiyon e estender a ferrovia para fins turísticos, assim como a orientação e vias para desenvolver e utilizar de modo eficaz os recursos turísticos da cidade.

O Partido continua enfatizando que a arquitetura é a medida importante que mostra visualmente o grau de civilização de cada país e nação e o de desenvolvimento da sociedade de sua época — disse e apontou a necessidade de construir os estabelecimentos culturais e turísticos da cidade pelo estilo arquitetônico típico da Coreia em que se combinam o caráter nacional e a modernidade.

Observando que a construção é precisamente um importante trabalho ideológico porque cada edifício reflete a ideia da época e o nível de civilização, ele voltou a destacar a importância de materializar a doutrina de dar prioridade à nação coreana e às massas populares ao manter o Juche na arquitetura.

Prosseguiu que o lugar turístico e de recreio do monte Pukphothae se levantará como um destino ao serviço do povo em que se tenham materializado perfeitamente o ideal arquitetônico do PTC de dar primazia às massas populares e às demandas destas.

Além disso, apresentou as tarefas importantes para aumentar o conforto no alpinismo ao monte Paektu e intensificar constantemente o percurso aos locais de batalha revolucionária, tais como o problema de dobrar e pavimentar a rota turística para o alpinismo e o de estender a ferrovia turística até a zona do Pico Mudu.

Instruiu construir nas zonas montanhosas circundantes da cidade os estabelecimentos de hospedagem e serviço gastronómico para os participantes no percurso e os turistas e instalar e ampliar gradualmente os meios de tráfego como a ferrovia de montanha e o teleférico.

Ressaltou a necessidade de desenvolver o turismo alpino como indústria promissora conforme as características naturais e geográficas do país onde a área montanhosa ocupa quase 80% da extensão territorial, e acrescentou que é importante também aperfeiçoar os aparelhos legais e institucionais para a proteção de natureza e meio ambiente.

Acrescentou que a enorme obra de zona turística de Samjiyon reveste-se de suma importância em fazer uma propaganda ampla da natureza do país, elevar ainda mais o padrão de vida cultural do povo e assegurar a força motriz de desenvolvimento local mediante o turismo.

Indubitavelmente, a zona turística e cultural do monte Paektu, que estamos idealizando e levantaremos sem falta num futuro próximo, será um destino turístico com atrativo peculiar também para os amigos estrangeiros — assegurou.

Num futuro não distante, a histórica terra de Samjiyon será testemunha de uma realidade milagrosa que causará a admiração de todo o mundo como outro produto de amor ao povo, graças à direção extraordinária e comprovada do grande gênio da criação e construção e pai generoso do povo que projeta e constrói um novo mundo em prosperidade realizando incansáveis esforços físicos e mentais em suas incontáveis visitas de guia pela felicidade do povo e o fortalecimento da pátria.