Coreia do NorteExércitoMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 orienta a produção de importante empresa de indústria da defesa nacional

Pyongyang, 18 de maio (ACNC) — Em um momento importante em que se registram resultados transcendentais na área de indústria de defesa nacional e mudanças sucessivas e notáveis no aumento do potencial defensivo do país, alcançam-se também grandes sucessos no cumprimento da tarefa da produção da defesa nacional que foi atribuída com atenção especial pela Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 17 uma empresa de indústria da defesa nacional que registra auge na produção de equipamento importante, e averiguou o estado de sua produção.

Após reconhecer novamente o mérito excepcional feito por esta planta em melhorar o dissuasivo de guerra nuclear do país, mostrou-se muito satisfeito com os resultados de produção na primeira metade do ano e com as perspectivas de cumprimento do plano anual de produção.

Depois de fazer conhecimento das tecnologias parciais do equipamento técnico de combate, renovado na empresa, disse que se alegra muito com o avanço surpreendente dela e que isso é um sucesso estimulante para todo o domínio da indústria da defesa nacional.

Somos obrigados a reconhecer com seriedade o quão imprescindível é a melhoria do dissuasivo de guerra nuclear frente ao ambiente de segurança do Estado, criado pela imprudente campanha de confrontação militar dos inimigos que, ultimamente, torna-se mais aberta e desesperada — apontou e instruiu a continuar impulsionando sem tréguas nem hesitação alguma as atividades importantes e a produção para multiplicar mais rapidamente as forças armadas nucleares do país.

Os inimigos terão medo e não se atreverão a cometer uma provocação armada quando virem com seus próprios olhos a disposição de combate nuclear de nosso Estado, difícil de acreditar — apontou e acrescentou que isso é precisamente o dissuasivo de guerra, e instou a demonstrar claramente aos inimigos a inesgotável capacidade de nosso país que cresce radicalmente.

Indicou as tarefas estratégicas que incumbem ao setor de defesa nacional em cumprir sua importante missão de garantir a vida pacífica e segurança do povo e defender o ambiente estável de desenvolvimento estatal.

Uma vez cumprido o plano de produção de munições indicado pela Comissão Militar Central do PTC como meta perspectiva de até o ano 2025, as forças armadas nucleares de nosso país acolherão uma mudança muito importante e ocuparão uma posição estratégica extraordinariamente elevada.

O Secretário-Geral foi acompanhado nesta ocasião pelo vice-presidente da CMC e secretário do CC do PTC, Pak Jong Chon, o secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong, e o primeiro subchefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik.