𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 inspeciona o comando da Divisão Guarda de Tanques 105 “Seul” Ryu Kyong Su e o regimento anexo
Pyongyang, 25 de março (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, inspecionou no dia 24 o comando da Divisão Guarda de Tanques 105 “Seul” Ryu Kyong Su do EPC e o primeiro regimento de tanques e infantaria blindada anexo a ela.
Acompanharam-no nesta ocasião Pak Jong Chon, secretário do Comitê Central do PTC e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido, Kang Sun Nam, Ministro da Defesa Nacional da RPDC, e Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-Geral do EPC.
Na unidade vanguarda, crescida como fileira de ferro que escreve a história de fidelidade e méritos sob a direção dos grandes homens sem igual, reinava o espírito de defesa intransigente do líder e da pátria e de defender política-ideológicamente e com a vida o CC do Partido encabeçado pelo estimado camarada Kim Jong Un.
Quando o Secretário-Geral chegou ao comando, todos os oficiais e soldados acolheram com aclamações efusivas o comandante de aço que transforma o EPC nas forças armadas revolucionárias de elite e o conduz pelo caminho sempre vitorioso com sua extraordinária ideia e direção e grande abnegação.
Ele recebeu o relatório de recepção do chefe da divisão e passou em revista dos estandartes desta e das unidades combinadas subordinadas e da fileira de seus comandantes.
Os soldados entregaram-lhe ramos de flores recolhendo o grande respeito e gratidão de todos os oficiais e soldados da divisão.
Guiado pelos comandantes da unidade, o Secretário-Geral percorreu o museu da história revolucionária.
Estão conservados numerosos vestígios da direção dos grandes homens sem igual e méritos de combate nesta unidade que foi fundada em agosto de 1948 como a primogênita de tanques das forças armadas revolucionárias por iniciativa pessoal do Presidente Kim Il Sung e sob sua atenção minuciosa e veio ostentando seu prestígio de divisão selecionada de aço.
Nascida como grande destacamento de vanguardas independentes e valentes sob os cuidados do Presidente Kim Il Sung, ela inscreveu em seu nome os títulos de guarda e Seul por ter hasteado a bandeira nacional no capitólio fantoche sendo a primeira a investir contra Seul no tempo da Guerra de Libertação da Pátria e acumulado méritos relevantes em muitos combates.
Além disso, tornou-se, na década de 1960, a precursora do movimento massivo, ou seja, o da companhia de bandeira vermelha e, na década de 1980, na Unidade de Guarda-Costas Kumsong.
No novo século, acumulou os méritos orgulhosos na defesa da pátria marchando à frente de todo o exército sob o estandarte do Sétimo Regimento de O Jung Hup.
Vendo os valiosos dados de interesse histórico sobre a orientação abnegada do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il pelo desenvolvimento da unidade, o Secretário-Geral recordou com profunda emoção o trajeto orgulhoso dela que veio percorrendo o caminho de fidelidade como fileira de aço coroada com vitórias e glórias.
Na história desta divisão, estão registrados a gloriosa tradição de defesa intransigente do partido e do líder em cada década severa da revolução e os incontáveis méritos de combate — apontou e acrescentou que se deve continuar geração após geração essa nobre e grande tradição de fidelidade e vitória.
Ao realizar substancialmente a educação ideológica para os militares, deve-se fazer com que eles mantenham e promovam a vigência das façanhas indeléveis do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il com o sucesso magnífico, ou seja, completar os preparativos de guerra e aumentar a combatividade, sentindo-se muito orgulhosos de seu serviço militar na unidade gloriosa onde estão registradas as marcas de orientação dos líderes antecessores — instruiu.
Depois de ouvir o relatório do chefe da divisão sobre o plano operacional de ataque e defesa, ensinou a missão e o rumo dos exercícios de combate das unidades combinadas anexas examinando os documentos correspondentes.
Esta divisão de tanques, símbolo de heroísmo e coragem do EPC, deve ser a porta-bandeira, como modelo de todo o exército, também na luta de hoje quando a onda de treinamentos para completar os preparativos de guerra — disse.
Enumerou as tarefas importantes que servirão de guia nos preparativos de guerra da unidade e a multiplicação de sua combatividade, tais como alcançar a superioridade predominante dos tanquistas na força ideológico-espiritual, prepará-los firmemente no técnico-militar e no físico e aperfeiçoar a disposição de mobilização permanente dos meios técnicos de combate.
Em seguida, assistiu, na casa cultural dos militares, uma função oferecida pelo grupo de propaganda artística da divisão.
Através desta função vigorosa de caráter revolucionário, os integrantes do grupo demonstraram plenamente o nobre mundo ideológico-espiritual e a bravura do heroico EPC, muito fiel ao PTC, e descreveram de maneira impressionante a firme convicção e vontade de lutar pela prosperidade eterna da pátria e a tranquilidade do povo sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral se fotografou com os oficiais e soldados do comando expressando a esperança e convicção de que todos os soldados da divisão ostentarão o temperamento desta unidade de guarda também na defesa da pátria e da revolução de hoje como herdeiros do espírito indomável dos tanquistas que combateram no tempo de guerra.
Os militares, que tiveram essa honra, gritaram a plenos pulmões os vivas e os lemas “Kim Jong Un” e “Defesa intransigente” jurando apoiar com fidelidade e recompensar as grandes demonstrações de afeto e confiança do grande comandante que multiplicou o ímpeto invencível do exército revolucionário.
Em seguida, ele supervisionou o primeiro regimento de tanques e infantaria blindada anexo à divisão.
Quando ele chegou ao destacamento, estrondosas aclamações ressoaram dos oficiais e soldados muito emocionados e jubilosos pela honra de tê-lo em sua unidade.
O chefe do regimento lhe deu o relatório de recepção.
O estimado camarada Kim Jong Un estimulou cordialmente os tanquistas do regimento, que se destacaram na recente competição de treinamento entre as grandes unidades combinadas de tanques do Exército Popular da Coreia, durante o reencontro com eles.
Conversou com os comandantes do regimento na sede de seu comando e percorreu o quartel.
Dirigiu no campo de treinamento os exercícios dos tanquistas para a superação e rompimento rápido dos obstáculos.
Uma vez iniciado o exercício, os cavalos de aço começaram a avançar simultaneamente e atravessaram de uma vez as linhas de defesa sólida demonstrando a capacidade de ataque e autoconfiança dos valentes tanquistas, treinados com os métodos de combate jucheanos e dispostos a exterminar os inimigos.
O Secretário-Geral mostrou-se muito satisfeito dizendo que os participantes na manobra estão preparados como guarnições onipotentes capazes de cumprir qualquer missão e combater cada uma contra cem inimigos.
Tirou uma foto de recordação com eles e os militares do regimento.
Percorrendo o refeitório, atendeu com afeto paterno às condições de vida dos militares.
Observando com satisfação os militares comendo, encarregou os comandantes de prestarem sempre profunda atenção à melhoria da alimentação dos soldados, normalizarem o fornecimento a tempo de vários alimentos subsidiários como carnes e vegetais e trabalharem com sinceridade para oferecer-lhes melhores condições de vida.
Agradecidos ao Marechal que colocou os oficiais e soldados da divisão no topo da glória, todos eles tomaram a firme decisão de se prepararem como uma invencível linha de combate que obedece com absoluta fidelidade às ordens do CC do Partido e como verdadeiros combatentes que abrirão à frente o caminho de avanço para a vitória nas futuras batalhas, dando continuidade à tradição da unidade heroica de tanques do tempo de guerra.