Coreia do NorteEducaçãoEsporteMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 faz visita congratulatória à Academia Militar General 𝐊𝐢𝐦 𝐈𝐥 𝐒𝐮𝐧𝐠

Pyongyang, 26 de abril (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou uma visita congratulatória à Academia Militar General Kim Il Sung, o supremo centro de educação militar na RPDC, por ocasião do 92º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

Todos os professores, funcionários e cadetes da academia estavam muito emocionados e jubilosos por terem a honra e o privilégio de tê-lo como parte do corpo docente no dia da fundação das verdadeiras primeiras forças armadas da Coreia, em meio à demonstração ao mundo inteiro da poderosa capacidade de autodefesa das forças armadas revolucionárias que garantem com armas o fortalecimento e a prosperidade da pátria.

Quando o Secretário-Geral chegou à academia, ecoaram no céu de abril as aclamações ao grande Comandante Supremo, símbolo do poder e bandeira das vitórias da Coreia do Juche.

O reitor-geral da academia deu-lhe as boas-vindas.

Um professor e um estudante entregaram-lhe ramos de flores, expressando o forte sentimento de veneração dos oficiais e soldados de todo o exército.

Em resposta às aclamações, o estimado camarada Kim Jong Un estimulou cordialmente todos os professores, funcionários e cadetes que apoiam fielmente a ideia e a causa do PTC para a construção de um exército poderoso nesta academia, que está ligada ao valioso nome e à gloriosa história das forças armadas revolucionárias, proporcionando-lhes heroísmo e poder invencível.

Acompanharam-no nesta ocasião Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central do PTC e secretário do Comitê Central do Partido, Kang Sun Nam, Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-Geral do EPC, comandantes das forças armadas de diferentes tipos e chefes de grandes unidades combinadas.

O Secretário-Geral proferiu o discurso comemorativo da visita, que segue:

Professores, pesquisadores e cadetes da Academia Militar General Kim Il Sung;

Camaradas:

Com grande alegria e emoção, encontro-me com vocês durante minha visita à Academia Militar General Kim Il Sung, centro militar primogênito do país e uma fonte confiável de quadros essenciais para nosso exército nesse dia significativo que marca a fundação das primeiras forças armadas da Coreia.

Se a fundação do Exército Popular Revolucionário da Coreia, que celebramos com grande entusiasmo e reverência por seu profundo significado, foi o início da história sublime e sagrada de nosso exército, a criação e o desenvolvimento da Academia Militar General Kim Il Sung constituem uma trajetória orgulhosa que enriqueceu nosso progresso contínuo com vitórias consecutivas.

Graças ao papel central dos talentos militares competentes, nossas forças armadas revolucionárias têm alcançado vitórias constantes por mais de 90 anos, e a Academia Militar General Kim Il Sung está entre aqueles que mais se destacaram nesse mérito.

No mundo, não existe outra escola militar suprema e base educacional e científica militar integral que, desde sua fundação durante a intensa guerra, tenha escrito uma tradição e história orgulhosas como um destacamento combativo fiel ao Partido e contribuído, também, excepcionalmente para o poderio do exército e para a causa revolucionária.

O fato de muitos comandantes e filhos robustos formados nesta academia defenderem firmemente todas as frentes e posições, acrescentando dignidade e honra às vitórias do lendário Exército Popular da Coreia, merece elogios eternos.

Em nome do Comitê Central do Partido e do Governo da República, expresso minha alta estima pelas conquistas de todos os professores, pesquisadores e funcionários da academia que garantiram, geração após geração, a potencialidade e invencibilidade do heroico Exército Popular da Coreia, com devoção patriótica incomparável e sucessos notáveis no ensino e na pesquisa, e agradeço-lhes de todo o coração.

Camaradas:

Um exército forte é o pilar e o futuro de uma nação. A existência e prosperidade ou a ruína de um Estado dependem inteiramente de sua força ou fraqueza.

Assim como uma casa com pilares sólidos não desmorona, a consolidação do núcleo do Exército Popular o fortalece e o torna mais poderoso.

A tarefa principal da academia é formar talentos militares totalmente preparados para a guerra moderna e comandantes leais ao exército do Partido, conscientes de sua sagrada missão de salvaguardar a soberania, preservar a paz e a segurança, e assumir plena responsabilidade pelo futuro da pátria e da revolução.

Quanto mais fiel a academia for a essa sagrada missão, maior será sua capacidade de combate, aumentando proporcionalmente a inquietação e o temor do inimigo.

Nossa história, que promete vitórias sucessivas, nunca retrocederá enquanto a academia, berço de nosso exército e fonte de todas as suas vitórias, permanecer firme como centro incondicionalmente leal ao Partido, centro da revolução tática que determinará o destino da guerra revolucionária e a base para a formação de talentos militares.

Camaradas:

Nossa geração tem a extraordinária missão de destacar, com clareza ainda maior, o nobre ideal e a verdade das vitórias consecutivas deixadas pelas primeiras gerações de nossas forças armadas na sagrada bandeira vermelha.

Neste momento e neste significativo lugar, onde mais uma vez percebemos o grande peso da sagrada missão que nosso exército assume perante a época e a revolução, além do profundo significado histórico da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia, faço um chamado enérgico a todos os professores, pesquisadores e cadetes aqui presentes:

Em prol de nosso amado Estado,

Pela eterna supremacia mundial de nosso exército, sirvamos lealmente com o espírito revolucionário intransigente, promovendo mudanças na educação militar e aplicando-nos ao estudo.

Gloria ao futuro esplêndido da academia!

Após o discurso, todos os presentes prestaram homenagem ao grande general insgine que escreve nova crônica do empreendimento pelo país próspero e o exército poderoso, glorificando com a supremacia e a máxima honra a dignidade e a heroica história de vitórias das forças armadas revolucionárias da Coreia, que têm sua origem no monte Paektu.

O Secretário-Geral felicitou cordialmente mais uma vez os professores, funcionários e cadetes que celebram com grande orgulho a história sagrada e a vontade de continuá-la, nesta efeméride muito significativa e gloriosa para o partido, o Estado e o povo.

Ele percorreu o museu da história revolucionária e a sala de apresentação do histórico.

Com profunda emoção, recordou as imperecíveis façanhas históricas do Presidente Kim Il Sung, fundador da academia no período da feroz Guerra de Libertação da Pátria, e do Dirigente Kim Jong Il que, com sua enérgica direção, transformaram na base central de formação dos pilares do Exército Popular da Coreia e do corpo docente de renome mundial, que multiplicou o ímpeto invencível e o renome imponente na história de vitórias das forças armadas da República Popular Democrática da Coreia.

Afirmou que esta academia, que compartilha o mesmo propósito e trilha os passos do Partido dos Trabalhadores da Coreia tanto nos dias gloriosos quanto nos de provações, deve formar comandantes ainda mais competentes, capazes de garantir com o fuzil a história eterna da potência independente, dando continuidade à trajetória e à tradição de fidelidade.

Guiado pelos diretores da academia, o Secretário-Geral assistiu a uma aula ministrada em uma sala de aula e a um seminário realizado na sala de estudos de métodos didáticos.

Em seguida, examinou detalhadamente o estado de modernização do ensino na sala de administração integral do ensino e ficou muito satisfeito com os sucessos alcançados pela academia.

Avaliando o setor de educação militar como baluarte e frente avançada para consolidar a base principal do exército do Partido, apontou que se o futuro da causa revolucionária do Juche, iniciada no monte Paektu, depende do grande poderio e da combatividade invencível do Exército Popular da Coreia, que deve se desenvolver incessantemente às alturas da época atual, essa capacidade combativa deve ser garantida pela alta competência dos educadores da academia e pelos magníficos resultados de ensino.

Apresentou tarefas e meios importantes para elevar o trabalho docente da academia a um novo patamar, enfatizando que ela deve formar todos os estudantes como comandantes onipotentes, inteligentes e corajosos, com fidelidade absoluta ao Partido e à revolução, e alta capacidade militar, mantendo invariavelmente e cumprindo perfeitamente a orientação de 4 pontos do Partido sobre o fortalecimento do exército e a modernização dos conteúdos de educação militar, levando em consideração as circunstâncias de combate real.

O estimado camarada Kim Jong Un tirou fotos de recordação com os professores, funcionários e cadetes.

O Secretário-Geral expressou a esperança e convicção de que, doravante, a Academia Militar General Kim Il Sung continuará a liderar o novo período de ascensão para a construção de um exército poderoso, mantendo o prestígio e a honra que conquistou ao garantir o futuro eterno das forças armadas revolucionárias com orgulhosos sucessos na educação militar.

Após a sessão de fotos, ressoaram os gritos de “Kim Jong Un” e “Defesa intransigente”.

Em seguida, o Secretário-Geral assistiu a um jogo de futebol entre a equipe da Academia Militar General Kim Il Sung e a equipe da Academia Militar Política Kim Il Sung, realizado em comemoração ao dia de fundação do ERPC.

O estádio estava repleto de otimismo e alegria dos jogadores e torcedores por participarem de um jogo esportivo na presença do estimado Comandante Supremo.

O jogo foi disputado e terminou com a vitória da primeira equipe.

Na noite, o Ministério da Defesa Nacional ofereceu um banquete para parabenizar os professores, funcionários e cadetes da academia que participaram da festa.

Também foram convidados para a recepção os quadros do CC do PTC.

Na ocasião, o Ministro da Defesa Nacional, Kang Sun Nam, proferiu um discurso.

A recepção transcorreu em um clima marcado pelo entusiasmo dos participantes em seguir fielmente a ideia do PTC sobre a construção de um exército poderoso por meio do rápido desenvolvimento da educação militar.

A visita congratulatória do estimado camarada Kim Jong Un, realizada na festa de grande significado na história da construção do exército, brilhará para sempre como um evento histórico que deu vitalidade inesgotável à gloriosa trajetória das forças armadas revolucionárias, que se desenvolvem em direção à meta da maior autodefesa do mundo, mantendo firme continuidade com o heroísmo eterno e a grande fama da tradição sempre vitoriosa, nascida como exército do Partido com a ideia Juche nas duas pistolas com as quais partiram.

Deixe um comentário