Coreia do NorteEducação

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 averigua preparação para o ensino das crianças no Hotel 25 de Abril

Pyongyang, 17 de agosto (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 16, o Hotel 25 de Abril e tomou conhecimento sobre a preparação para o ensino dos alunos das zonas afetadas pela inundação.

Ele foi acompanhado pelos secretários do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Pak Thae Song e os chefes de departamento do CC do PTC, Ju Chang Il e Han Kwang Sang.

Segundo a organização do CC do PTC, foram acondicionadas no Hotel 25 de Abril as salas de aula provisórias, constituído um grupo móvel de ensino com professores e educadores das escolas primárias e secundárias e os centros de ensino pré-escolar da cidade de Pyongyang e se impulsionam os preparativos das aulas para o novo semestre escolar.

Kim Jong Un chegou ao Hotel e visitou a aula experimental para os alunos do primário, organizada como parte dos preparativos para o ensino do novo ano escolar para os alunos das áreas prejudicadas.

Depois de conhecer detalhadamente sobre a dotação dos equipamentos docentes e dos artigos escolares, revisou estes últimos que seriam utilizados pelos alunos.

Vendo com largo sorriso os alunos de diferentes localidades aplicarem-se na aula, disse que se sentia orgulhoso e digno pelo fato de nesta ocasião o Comitê Central do Partido ter tomado uma decisão rápida e correta para adotar a medida de dar o ensino provisório às crianças e alunos das zonas afetadas.

Demos uma vez mais ao setor do ensino e a toda a sociedade a acertada compreensão sobre a importância da educação das jovens gerações ao implementar uma medida muito importante mesmo em meio à grave circunstância de ressarcimento dos danos — assinalou.

Percorrendo as salas de aula temporárias do ensino fundamental e médio, sugeriu fortemente prestar atenção especial e trabalhar com devoção para que os alunos aprendam com aplicação, já que os habitantes das áreas danificadas os colocaram no comando do Partido e do Governo com total confiança neles no futuro.

Em seguida, teve uma conversa com os quadros acompanhantes sobre o desenvolvimento da educação do país.

Afirmou que a capacidade do professor decide a qualidade do ensino, que segundo esta qualidade os alunos crescem com retidão, que isto guarda uma relação direta com o ritmo de avanço e o futuro do país e que a revolução da educação é, em sua essência, a dos professores e um assunto elementar para pôr de pleno manifesto a superioridade da política de educação ao nosso estilo.

Ressaltou a necessidade de lançar entre os professores e educadores de todo o país a campanha para melhorar sua capacidade profissional e garantir o desenvolvimento de longo alcance da pátria.

Converter nosso país em um país com a educação desenvolvida e na potência da educação e de talentos que floresce e se fortalece mediante a educação é o objetivo irrevogável e a vontade invariável de nosso Partido.

Todos devem meditar e se esforçar constantemente pelo desenvolvimento do ramo — assinalou e acrescentou que todo o Partido, todo o Estado e toda a sociedade devem dar importância à educação e brindar ativo apoio a este ramo, espírito que deve ser uma das peculiaridades do nosso Estado.

A docência é um trabalho importante que dá continuidade à nossa revolução e impulsiona o desenvolvimento do país e a educação das jovens gerações determina o desenvolvimento do país e o futuro da revolução, motivo pelo qual o Partido e o governo não devem negligenciá-la nem por um momento, por mais crítica que seja a situação e no Partido se debaterão e tomarão medidas drásticas para consolidar a base material e técnica do setor de educação e levar o conjunto de seus trabalhos a um degrau superior — esclareceu.

Saiu do Hotel para um local de lazer onde se reuniu com alguns alunos que estavam alegres por terem recebido novos uniformes e artigos escolares.

Ajudando a colocar a mochila os alunos em novos uniformes, disse com satisfação que eram bonitos e que sua aparência alegraria muito suas mães que estavam em Pyongyang com eles e os encarregou carinhosamente de aprender com afã e fortalecer-se para adicionar alegria à família e ao país.

Enfatizou a necessidade de educar bem as crianças durante o período de ressarcimento de danos e elaborar bem o programa de atividades para que, graças às suas diferentes experiências, a permanência em Pyongyang seja para elas uma lembrança inesquecível, alegre e agradável.

Dizendo que lhe agradava ver as crianças alegres em novos uniformes e que o riso das crianças é o alento e o vigor da pátria que avança e o símbolo do poderio do socialismo ao nosso estilo, abençoou seu futuro luminoso.

Por estar no colo generoso do grande pai, firmemente convencido de que é preciso pegar as estrelas se as pedem as jovens gerações, nos rostos de nossas crianças nunca desaparecerá o riso de felicidade e seguirá sendo promovido ensinamento dos protagonistas da próspera pátria no futuro.