𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 assiste a concerto especial da banda central de música nacional da China
Pyongyang, 14 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 13 no Grande Teatro de Pyongyang Leste o concerto especial da banda central de música nacional da China que participou na cerimônia de abertura do “Ano da Amizade Coreia-China”, realizada na capital escrevendo outra página brilhante na história das relações de amizade bilateral.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu ao concerto na noite do dia 13.
Entre os espectadores estavam os secretários do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Ri Il Hwan, a Ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, o chefe do Departamento Internacional do CC do PTC, Kim Song Nam, a subchefe de departamento do CC do PTC, Kim Yo Jong, os funcionários do CC do PTC e do MRE e os habitantes da capital.
Também estiveram presentes o Ministro da Cultura e Turismo da RPCh, Sun Yeli, o embaixador extraordinário e plenipotenciário chinês na Coreia, Wang Yajun, o diretor do departamento de arte do Ministério da Cultura e Turismo da China, Ming Wenjun, os membros da embaixada chinesa e do Corpo Diplomático na Coreia e os chineses residentes na Coreia.
A banda chinesa é um conjunto artístico de nível estatal com longa história que tem uma grande orquestra nacional e o único coro nacional especializado do país.
Foram apresentadas peças de diversos gêneros como a orquestra de música nacional “O estilo nacional”, a música vocal e instrumental “Não faltaremos ao propósito inicial” e a peça orquestral de música nacional e coro “Minha pátria”, que mostram a luta e o patriotismo do povo chinês que impulsiona a construção de um Estado socialista modernizado com peculiaridades chinesas e a causa da prosperidade nacional.
Por sua tonalidade original e modo típico de execução, deixaram uma profunda impressão no público a música instrumental “Liang Shanbo e Zhu Yingtai”, o concerto de pipha “A felicidade chega ao céu” e outras peças que mostram a cultura tradicional da nação chinesa.
Arrancaram efusiva ovação do público as canções coreanas “Amo Pyongyang” e “Canção de abundante pesca no mar”, interpretadas pelos artistas chineses.
O coro “Será eterna a amizade Coreia-China” foi o epílogo do concerto.
Foi entregue aos executantes o cesto de flores em nome do estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral do PTC subiu ao palco e se reuniu com os principais artistas.
Parabenizando cordialmente todos os executantes que elogiaram a amizade Coreia-China em pleno florescimento através desta função original, tirou uma foto de lembrança com eles.