𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita a Academia de Ciências da Defesa Nacional
Pyongyang, 29 de maio (ACNC) — Completou 60 anos em sua trajetória de orgulhoso desenvolvimento a Academia de Ciências de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, que assume a honrosa missão de dar forte impulso à revolução na indústria de defesa nacional da nova era, sendo a base geral de pesquisa científica que veio contribuindo para a ambiciosa causa do Partido do Trabalho da Coreia de construir uma potência militar com espírito revolucionário firme, vontade patriótica excepcional e conquistas técnicas e científicas incomparáveis.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, visitou, no dia 28, a Academia de Ciências de Defesa Nacional, que acolheu o 60º aniversário de sua fundação, e parabenizou os cientistas da defesa nacional.
Todos os cientistas, técnicos e funcionários da academia estavam muito emocionados e jubilosos pela honra de terem o Secretário-Geral do Partido em sua instituição no dia de sua fundação a ser registrado com letras maiúsculas na história da liderança do Partido sobre a revolução nas ciências de defesa nacional que, encarregando-se do destino da pátria e do povo, veio cumprindo a grande tarefa histórica pelo país próspero e o exército poderoso com a convicção e e decisão inabaláveis e independentes, com todo o coração e fervente amor.
Quando o Secretário-Geral do PTC chegou, os cientistas militares o receberam com aclamações, prestando máxima homenagem e glória a ele, força da Coreia do Juche e bandeira invencível, que pavimentou o caminho reto e o trampolim para o desenvolvimento da defesa nacional ao nosso próprio estilo e resguarda a dignidade, o prestígio e a tranquilidade do Estado e do povo com a perspicácia e a liderança extraordinários, a capacidade de ataque forte e coragem incomparável, abrindo o caminho para centuplicar o poder militar do país.


O presidente da Academia deu o relatório de recepção.
Um funcionário e um cientista da academia entregaram ramos de flores, expressando o sentimento de infinita veneração de todos os colegas.
Respondeu aos fidedignos cientistas do ramo, que celebram significativamente o dia de sua fundação com os notáveis méritos e a honra de apoiar com os avanços de pesquisa mais rigorosos e perfeitos o ambicioso projeto militar-estratégico do Comitê Central do Partido no baluarte estratégico mais crucial na construção de um Estado poderoso e na base avançada para a modernização de nosso exército e consolidação da capacidade de autodefesa.
Acompanharam-lhe Ri Byong Chol, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong, secretário do CC do PTC, Kim Jong Sik, primeiro subchefe do departamento do CC do PTC, e Jang Chang Ha, chefe da Direção Geral de Mísseis da RPDC.
O estimado camarada proferiu um discurso comemorativo em sua visita de felicitação à Academia.

Expressou a alegria de visitar no dia da fundação a base reitora dos talentos patrióticos, fortalecida tendo o caráter revolucionário do PTC como sua propriedade, que levam adiante a indústria de defesa nacional do país com os êxitos técnicos e científicos.
Estendeu a saudação em nome do CC do PTC e do governo da RPDC a todos os cientistas, técnicos, operários e funcionários da Academia, que durante o longo trajeto da revolução fizeram contribuição com suas habilidades científicas e técnicas ao fortalecimento por todos os meios do poderio, dignidade e prestígio do Estado.
Recordou o orgulho do Partido que pôde alcançar o alto prestígio invicto e honra graças ao papel gigantesco dos cientistas infinitamente fiéis ao PTC e às contribuições heroicas deles, que estabeleceram o alicerce do desenvolvimento da indústria de defesa nacional com a férrea convicção patriótica e deram início às nobres tradições.
E rendeu sublime homenagem às proezas dos cientistas, técnicos e funcionários do setor, que se tornaram a pedra angular da combatividade de nosso Exército, que defende com armas a história invicta da RPDC.
Fez referência ao ambiente de segurança do Estado, que impede o avanço de nossa revolução da indústria de defesa nacional que se desenvolveu vertiginosamente criando mudanças e milagres, e a todos os assuntos que se apresentam urgentemente no incremento da capacidade militar.
E analisou e avaliou severamente a periculosidade e imprudência das provocações políticas e militares dos Estados Unidos e seus acólitos, que se tornam cada dia mais atrozes.
A atual situação nos exige centuplicar o dissuasivo de guerra e desenvolver incessantemente o poderio das forças armadas da RPDC como ente disposto das forças superpotentes e absolutas — apontou.
Destacou a importância do papel que desempenhará o coletivo intelectual de ciências e técnicas na segunda revolução da indústria de defesa nacional, e indicou as tarefas combativas que se apresentam perante a Academia na luta da nova época que requer como premissas novo salto da consolidação da capacidade de defesa nacional, e seus meios.
Manifestou a segurança de que todos os cientistas e funcionários da Academia ostentarão continuamente a dignidade e galhardia da potência e serão sempre fieis a sua responsabilidade e dever sagrados perante a revolução e o povo ao lograr êxitos mais inovadores e excelentes na pesquisa e desenvolvimento dos armamentos ultramodernos ao unir-se em ideia e vontade em torno do CC do Partido.
Terminado o discurso, todos os reunidos deram aclamações, convencidos da nova e grande mudança no fortalecimento da capacidade autodefensiva e dos preparativos bélicos, que será registrada segundo a invariável vontade do Partido de construir a capacidade de defesa nacional que garante para sempre a dignidade e fama da pátria e do povo.
O Secretário-Geral do PTC estimulou os cientistas entusiasmados por alcançar de modo acelerado e audacioso as altas metas para o fortalecimento da capacidade militar, indicadas pelo Comitê Central do PTC, redobrando o credo em que a poderosa capacidade defensiva em desenvolvimento incessante é diretamente a dignidade e nome verdadeiros da potência, a paz duradoura e o futuro maravilhoso e dando prova do empenho incansável e da sabedoria e inteligência inesgotáveis.
Na sequência, visitou o Museu da história revolucionária.
No histórico da Academia estão impregnadas a nobre vida e as indeléveis façanhas patrióticas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que nos dias da árdua guerra organizaram o primeiro instituto de ciência da arma do país, promulgando a fundação das ciências da defesa nacional jucheana, na década de 1960 o potenciaram e desenvolveram como o órgão unificado de pesquisa que apoia com mais exatidão a política do Partido sobre as ciências da defesa nacional e consolidaram o alicerce duradouro para o desenvolvimento do ramo com sua extraordinária clarividência e a destacada orientação — assinalou.
Sem dar prioridade à consolidação da capacidade militar não se pode pensar em qualquer desenvolvimento e qualquer sucesso da revolução coreana, o que é uma verdade eterna — disse.
Apontou que os cientistas do ramo da defesa nacional devem glorificar mais a fama lendária e histórico deles que consolidaram o alicerce da RPDC sob a orientação do Partido, ao dar incentivo incessante e indomável à realização da estratégia de desenvolvimento da defesa nacional do Partido, tendo presente o importante dever de encarregar-se do destino da revolução e do futuro.
Guiado pelo funcionário responsável, o Secretário-Geral do PTC visitou a Exposição Permanente da Academia Nacional de Ciências da Defesa.




A meta final de nossa causa revolucionária por defender a dignidade e soberania do Estado e do povo é forjar a força estratégica mais poderosa do mundo e a potência absoluta sem igual no século — afirmou.
Prosseguiu que a forte capacidade militar de classe mundial nunca vista na história da construção do Estado constitui o poderio inesgotável, com Juche como seu prefixo, que deu a vitalidade eterna ao nome e bandeira de nosso Estado e a ascensão vertiginosa ao prestígio do Estado, e o produto da veracidade que se podem adquirir só pelos patriotas autênticos que seguiram o caminho glorioso e digno perante a pátria e as gerações vindouras e pelos comunistas que cumprem a causa mais justa.
Sublinhou que a academia deve aceitar como a demanda da revolução e do povo o propósito e decisão do CC do Partido de modernizar sem parar nem um minuto a supremacia militar de nossas forças armadas, e investigar e desenvolver muito mais armamentos sofisticados correspondentes à meta de modernização de nosso exército e seu pedido, de acordo com a condição e ambiente subjetivos e objetivos de nossa revolução, já mudados, e conforme a tendência de desenvolvimento das ciências da defesa nacional do novo século em progresso constante, e indicou as preciosas instruções que servem de guia para o fim.
O Secretário-Geral tirou uma foto de recordação em comemoração à sua visita de felicitação.



Todos os reunidos agradeceram a esse grande mestre e pai generoso que lhes dispensa as benevolências a serem transmitidas de geração em geração, apresentando-os como heróis dos heróis, patriotas dos patriotas e tropa sob o comando do CC do Partido.
O Secretário-Geral do PTC expressou-lhes a esperança de que, unido sob a bandeira vermelha do PTC, o grupo de investigação científica da Academia alcance os êxitos maravilhosos e incessantes à frente da sagrada luta para garantir o incremento ininterrupto da capacidade de defesa nacional e o ambiente de segurança indestrutível para o desenvolvimento integral socialista, pondo em jogo o espírito mais valente, a firme confiança em si mesmo e o potencial criador próprio e inesgotável.
Estimulados pela benevolência e confiança do grande Dirigente, os cientistas gritaram a toda voz “Kim Jong Un” e “Defesa intransigente” e redobraram a vontade férrea de seguir desenvolvendo e aperfeiçoando com próprias tecnologias os armamentos modernos jucheanos, dispostos totalmente de nossa ideologia, ao conquistar a cota mais alta do fortalecimento da capacidade de defesa nacional, máxima mostra de patriotismo.
A visita do Secretário-Geral do PTC à Academia de Ciências de Defesa Nacional da RPDC se registrará nos anais da Pátria como um motivo significativo que deu novo alento à luta por consolidar por todos os meios o invencível poderio autodefensivo, raiz da existência do Estado e garantia fundamental de seu desenvolvimento eterno, e como um marco muito importante no desenvolvimento das ciências de Defesa nacional do Juche.