Coreia do NortePolítica

Realizada 32ª reunião plenária da ⅩⅣ Legislatura do Presidium da Assembleia Popular Suprema

Pyongyang, 16 de setembro (ACNC) — Teve lugar no dia 15 no Palácio dos Congressos Mansudae a 32ª Reunião Plena da 14ª Legislatura do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

A sessão foi presidida por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da APS da RPDC.

Estiveram presentes os membros do Presidium da APS, como seus vice-presidentes Kang Yun Sok e Kim Ho Chol, e o secretário Ko Kil Son.

Participaram como observadores os funcionários correspondentes do Presidium da APS, do secretariado do Conselho de Ministros, dos ministérios e órgãos centrais.

A ordem do dia incluiu a convocação da APS da RPDC e a deliberação e aprovação da lei socialista de intercâmbio de materiais e da lei de administração de edifícios públicos, os projetos de emenda das leis de trânsito e de arbitragem de assuntos econômicos com o exterior e o projeto de modificação do plano geral de construção territorial na zona Pyongyang-Nampho.

Primeiramente, foi aprovada por unanimidade a resolução do Presidium da APS sobre a convocação do ⅩⅠ período de sessões da ⅩⅣ Legislatura da APS da RPDC.

Em seguida, foi apresentado o relatório sobre os conteúdos principais dos projetos de leis correspondentes e projetos de emenda, examinados na Comissão de Legislação da APS.

A reunião plenária estudou e debateu os projetos apresentados e aprovou por unanimidade os decretos do Presidium da APS “Sobre a aprovação da lei socialista de intercâmbio de materiais da RPDC”, “Sobre a aprovação da lei de administração de edifícios públicos da RPDC”, “Sobre a emenda da lei de trânsito da RPDC” e “Sobre a emenda da lei de arbitragem de assuntos econômicos com o exterior da RPDC”.

Além disso, estudou e aprovou o projeto de emenda do plano geral de construção territorial na zona Pyongyang-Nampho.