Kim Tok Hun supervisiona várias fazendas de 2 províncias
Pyongyang, 16 de maio (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo os esforços de diversos setores.
Em sua visita pelas fazendas de várias regiões, como o condado de Singye e o de Sohung da província de Hwanghae do Norte e os de Pongchon, Paechon, Yonan e Chongdan da província de Hwanghae do Sul, o Premier se inteirou do andamento dos atuais processos agrícolas.
Exortou os dirigentes e trabalhadores do ramo agrícola a cumprirem com sua responsabilidade e papel como encarregados do principal celeiro do país, bem consciente do propósito do Partido que definiu o alcance da meta de produção de cereais como a primeira das 12 importantes para o desenvolvimento da economia nacional.
Sublinhou a necessidade de elevar ao máximo o rendimento de colheita por hectare, adotando oportunas medidas científicas e técnicas para melhorar o estado nutricional das plantas gramíneas de primeira safra, concentrar as forças em terminar no tempo apropriado e de modo qualitativo a transplantação de mudas de arroz e reforçar e completar o sistema de irrigação nas cidades e condados face aos fenômenos naturais desastrosos previstos.
No Complexo de Maquinaria Pesada de Taean, Kim instou os dirigentes e trabalhadores a produzir e fornecer a tempo os equipamentos necessários a diversos setores da economia nacional, tendo em conta sua importante missão assumida na implementação da resolução da Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.
Estudando a operação do Porto de Nampho, deu a indicação de garantir a rapidez no manejo de cargas através do melhor funcionamento do guindaste de cais e demais equipamentos.
Nas consultas abertas em campo, foram tomadas as medidas sobre os problemas discutidos, tais como que os órgãos de gestão agrícola aprofundem a orientação científica e técnica sobre as tarefas agrícolas, priorizar o fornecimento de materiais agrícolas ao campo e melhorar a qualidade na produção de equipamentos pedidos em colaboração com as instituições de pesquisa.