Coreia do NorteExércitoMilitar

Universitários entregam novos lançafoguetes ao exército

Pyongyang, 20 de dezembro (ACNC) — Os jovens estudantes de todo o país prepararam as armas que contribuirão para o aumento do potencial de defesa nacional, pensando primeiro em quão valiosa é a pátria antes de aprenderem as ciências e tecnologias.

Teve lugar no dia 19 na praça em frente à Casa Cultural 25 de Abril a cerimônia de doação dos lançafoguetes autopropulsados da marca “Taehaksaengchongnyon” (jovens estudantes) com a participação do chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, dos funcionários da União da Juventude, dos soldados do Exército Popular da Coreia e dos jovens universitários.

O discurso da ocasião foi proferido pelo presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista, Mun Chol.

Celebramos este ato de doação de lançafoguetes no momento em que se manifestaram claramente aos inimigos a vontade de enfrentamento esmagador e o poder inesgotável das forças estratégicas nucleares da RPDC através do exercício de lançamento do ICBM tipo Hwasongpho-18 realizado sob a sábia direção do pai Marechal Kim Jong Un — disse o orador.

Apontou que as armas a serem doadas demonstram o espírito de defesa nacional e o patriotismo dos jovens vanguardistas que marcam os passos com o Marechal, que realiza enormes esforços físicos e mentais para defender o destino da pátria e do povo.

Exortou os jovens universitários a participarem ativamente da obra patriótica para centuplicar o poderio militar do país e desempenhar o papel de porta-bandeira na criação e transformação para alcançar o desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano.

Foi entregue o certificado de doação a um oficial do EPC e houve intervenções.

Em seguida, os participantes assistiram à função de um grupo estudantil de agitação móvel.

Terminada a função, os lançafoguetes partiram para as unidades do EPC recebendo os cumprimentos de despedida dos estudantes.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *