Tem lugar Reunião Ampliada Plenária do Conselho de Ministros

Pyongyang, 15 de julho (ACNC) — Teve lugar no dia 14 por videoconferência a Reunião Ampliada Plenária do Conselho de Ministros.

Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Premier da República Popular Democrática da Coreia, presidiu a reunião, em que estiveram presentes os membros do gabinete.

Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos Ministérios, os presidentes dos comitês populares de províncias, cidades e condados e os funcionários dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.

A reunião fez balanço do estado de cumprimento do plano da economia nacional no primeiro semestre e discutiu as medidas orientadas a materializar as resoluções das Ⅳ E Ⅴ Sessões Plenárias do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC ao cumprir incondicionalmente o plano para o terceiro trimestre.

O relatório da ocasião esteve a cargo de Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento.

O relatório analisou os defeitos e desvios observados nos trabalhos econômicos da primeira metade do ano e suas causas e lições e deu ênfase em que os funcionários projetem e cumpram com previsão as tarefas econômicas com a mentalidade de cumprimento incondicional das resoluções das sessões plenárias do Partido.

Além disso, apresentou as orientações de trabalho para conseguir um avanço na luta pelo desenvolvimento econômico do país e a melhoria da vida populacional.

Em seguida, ocorreram intervenções.

A reunião discutiu, ademais, uma série de problemas como cumprir o plano da economia nacional para o segundo semestre ao impulsionar simultaneamente a produção atual e o reajuste e reforço da base produtiva, melhorar ainda mais, conforme as condições reais, o sistema e métodos de administração econômica e tomar as medidas decisivas para reforçar a estrutura de direção unificada do Estado.

Foram aprovadas as resoluções correspondentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.