Coreia do NorteDesenvolvimentoDiplomaciaEconomiaEducaçãoRelações Intercoreanas

Segundo dia da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC

Pyongyang, 28 de dezembro (ACNC) — Teve lugar no dia 27 a segunda jornada da sessão plenário de dezembro de 2023 do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, em meio à concentração nesta base de operação da revolução coreana da grande atenção e esperança de todos os militantes do Partido e habitantes do país que se informam com muita emoção das notícias da convocação da reunião partidária.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso programático de conclusão sobre o rumo da luta de 2024.

Em seu discurso, o Secretário-Geral do PTC definiu como rumo posterior da luta geral implementar com sucesso o programa de luta apresentado pelo Ⅷ Congresso do Partido ao estender e aproveitar a situação e conjuntura favoráveis, obtidas mediante uma campanha tenaz de 3 anos passados, e preparar um trampolim para o novo avanço de adiante, e apresentou as tarefas combativas correspondentes aos distintos domínios da revolução e da construção em 2024, ano decisivo para assegurar a garantia evidente e prática do cumprimento do Plano Quinquenal.

Deu ênfase nas prioridades para aumentar constantemente os êxitos da construção socialista, entre outras, intensificar o sistema e ordem estatais dos trabalhos administrativos e econômicos e elevar ainda mais a responsabilidade e papel do Conselho de Ministros.

Além disso, referiu-se aos meios para cumprir as tarefas chaves a serem impulsionadas energicamente no ano novo pelas indústrias chaves como a metalúrgica, a química, a elétrica, a carbonífera, a mecânica, etc. e em todas as esferas da economia como a indústria leve e a construção.

Enfatizou as medidas do Partido e do Estado para acelerar o progresso do campo assim como a construção de moradias rurais, tarefa de muita importância iniciada segundo a decisão histórica do Ⅷ período do CC do PTC, o tema de estabilizar em alto nível a produção agrícola ao seguir colocando grande empenho na agricultura e os pontos indispensáveis e chaves para promover de modo constante o melhoramento da proteção territorial e ambiental e o urbanismo e oferecer as condições de vida mais civilizada e confortável aos cidadãos da capital.

Indicou as metas principais para o desenvolvimento da indústria local e a pesqueira e o rumo para ampliar e desenvolver os trabalhos econômicos com o exterior.

O Secretário-Geral atribuiu às esferas de cultura, inclusive a ciência, educação, saúde pública, literatura e arte, imprensa e informação e esportes, as tarefas e meio para lograr avanço incessante com base nos êxitos obtidos este ano. Igualmente, apontou os problemas práticos que surgem em melhorar consideravelmente o papel dos órgãos do Poder popular e os outros judiciais e organizar com mais energia o trabalho das entidades de massas.

Com base na análise profunda sobre a situação política e militar da Península Coreana, que chegou à fase extrema devido às inauditas ações conflitivas anti-RPDC dos EUA e suas forças seguidoras, apresentou as tarefas combativas para dar mais incentivo ao EPC e aos setores de indústria de munições, arsenal nuclear e defesa civil à tarefa de completar os preparativos bélicos.

Expôs os princípios independentes do PTC, que quer ampliar e desenvolver os vínculos de cooperação estratégica com os países independentes antiimperialistas frente ao panorama da política internacional em brusca mudança e lutar com ousadia em escala internacional as ações conjuntas antiimperialistas e a luta conjunta, e esclareceu o rumo de trabalho dos domínios encarregados das relações com o exterior e o Sul da Coreia.

Fez ênfase nos problemas importantes que se apresentam em consolidar a base ideológico-organizativa do PTC e renovar seu trabalho ideológico segundo as exigências da realidade em desenvolvimento.

Todos os reunidos expressaram o apoio e o consentimento plenos ao discurso de conclusão do Secretário-Geral que indicou o rumo de avanço do ano novo e as diretrizes de ação que permitem implementar constantemente e com precaução a estratégia de desenvolvimento ao estilo coreano mediante a luta mais valente e resoluta, apesar dos crescentes desafios e dificuldades.

A sessão plenária continua o debate de sua agenda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *