Coreia do NorteEconomiaPolítica

Reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros

Pyongyang, 20 de outubro (ACNC) — Teve lugar no dia 19 a reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros.

Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia dirigiu a reunião.

Estiveram presentes os vice-premieres Pak Jong Gun e Yang Sung Ho e outros membros do gabinete.

Participaram como observadores os funcionários dos ministérios e organismos subordinados diretamente ao Conselho de Ministros, os presidentes dos comitês populares de províncias, cidades e condados e os funcionários das instituições de direção agrícola e importantes fábricas e empresas.

A reunião fez um balanço do cumprimento do plano da economia nacional do terceiro trimestre para a materialização das resoluções das Ⅳ e Ⅴ Sessões Plenárias do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido e discutiu as medidas para cumprir as tarefas apresentadas no histórico discurso de orientação política proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na Ⅶ sessão da ⅩⅣ Legislatura da Assembleia Popular Suprema, e concluir com êxito a luta deste ano.

Apresentando o relatório da ocasião, Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento, disse que no último trimestre os principais setores e centros industriais mobilizaram todas as possibilidades técnico-científicas e a capacidade dos talentosos no cumprimento do plano da economia nacional e introduziram novos êxitos técnico-científicos na produção e gestão empresarial.

Ao analisar e fazer balanço de alguns desvios observados no cumprimento do plano trimestral, insistiu em dinamizar a luta contra o conveniencismo, a irresponsabilidade e outros fenômenos negativos que se manifestam na materialização da política econômica e, ao mesmo tempo, buscar e aplicar incessantemente os métodos e táticas para renovar os trabalhos de seu ramo e entidade.

Exortou a fomentar e aumentar os êxitos e experiências alcançados no último trimestre para que sirvam de maior potencialidade de desenvolvimento na luta para completar o plano da economia nacional deste ano.

Depois, houve intervenções.



Na ocasião, foi dada ênfase às questões de cumprir incondicionalmente do plano de produção impulsionando conforme planejado a reparação e modernização dos processos de produção, observando rigorosamente a norma de consumo de materiais por unidade de produção nos ministérios, órgãos centrais, fábricas e empresas e dar importância aos índices qualitativos no balanço de cumprimento do plano, etc.

Deixe um comentário