Coreia do NortePolítica

Reunião ampliada da 9ª Sessão Plenária do Ⅶ Período do CC da União de Mulheres

Pyongyang, 24 de janeiro (ACNC) — Teve lugar no dia 23 a reunião ampliada da 9ª Plenária do Ⅶ Período do Comitê Central da União Socialista de Mulheres da Coreia.

Estiveram presentes na ocasião as integrantes e outras suplentes do CC da USMC e participaram como observadoras as funcionárias desta organização feminina no centro e nas localidades.

Foram debatidos vários temas, entre outros, o de implementar plenamente a resolução da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o de cumprir as tarefas apresentadas no discurso programático proferido pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, na Ⅴ Conferência Nacional de Mães.

Ao apresentar o relatório sobre a pauta, a presidente do CC da USMC, Kim Jong Sun, disse que os discursos históricos do Secretário-Geral constituem o guia programa prático que dá novo impulso ao desenvolvimento integral da construção socialista e uma poderosa arma de luta que multiplica o ânimo de todos os habitantes que confiam em sua força e causa.

Em seus discursos, o Secretário-Geral enfatizou que as entidades de massas devem intensificar a campanha ideológica para seus integrantes e estabelecer em suas filiais a disciplina e ordem rigorosas, entre outras tarefas e meios para desenvolver energicamente os trabalhos delas, lembrou.

Analisou e fez balanço dos trabalhos das sucursais da USMC, feitos no ano passado, e enumerou os meios para melhorar o papel desta entidade na luta de 2024.

A oradora exortou todas as integrantes a dedicar toda a sua inteligência e energia à causa patriótica pela vitória do socialismo ao estilo coreano, tendo bem presente a missão da época e a obrigação revolucionária da mãe.

Em seguida, ocorreram intervenções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *