Coreia do NortePolítica

Realizadas reuniões ampliadas de sessões plenárias dos comitês do PTC na capital e nas províncias

Pyongyang, 14 de janeiro (ACNC) — Tiveram lugar do dia 10 ao 13 as reuniões ampliadas das sessões plenárias dos comitês partidários na capital e nas províncias.

Foram dirigidas separadamente pelos membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e pelos membros e outros suplentes do BP do CC do PTC.

Estiveram presentes nas ocasiões os membros e outros suplentes dos comitês provinciais do Partido e, na qualidade de observador, os diretores dos órgãos do Partido e do Poder e das instituições de administração e economia das localidades correspondentes.

As reuniões plenárias fizeram um balanço dos trabalhos de cada região do ano passado para a implementação das resoluções das e Sessões Plenárias do Ⅷ Período do CC do PTC e discutiram e aprovaram as medidas para cumprir as tarefas políticas correspondentes às províncias este ano atendo-se às diretrizes de luta indicadas pela Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.

Os oradores se referiram às proezas revolucionárias do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, que, com a firme convicção independente, coragem incomparável, longa previsão e direção extraordinária, conduziu o Partido, Estado e povo à marcha heroica e ascensão transcendental superando as dificuldades mais severas desde a fundação do país.

Ao ver o prestígio e dignidade absolutos de nosso Estado demonstrados a todo o mundo no árduo ano de 2022, a comovente era de ouro do fortalecimento de todo o Partido e as amostras materiais que simbolizam o avanço evidente do socialismo ao estilo coreano, confirmamos mais uma vez a verdade de que a ideia e liderança do CC do Partido são a ciência e vitória e podemos realizar sem falta nosso grande ideal e aspiração quando nos esforçamos com o poderio irrefreável que caracteriza a revolução coreana — ressaltaram.

Nos encontros, fizeram análises e balanço dos êxitos, experiências, erros e lições obtidos no processo de execução da resolução partidária por parte dos comitês provinciais do Partido no ano passado.

A reunião plenária do comitê partidário na cidade de Pyongyang destacou a necessidade de se concentrar em alcançar as metas chaves para revitalizar em uma etapa superior os trabalhos econômicos da capital e estabilizar e melhorar as condições de vida dos cidadãos da capital ao dinamizar a direção partidária e política tendo presente a confiança e esperança do CC do Partido de que a cidade de Pyongyang seja sempre a vanguardista na campanha para materializar as políticas do Partido.

Nas reuniões provinciais de Hwanghae do Sul, Hwanghae do Norte e Phyong-an do Norte foram abordadas as questões de trabalho para garantir as colheitas abundantes nessas regiões importantes para a produção agrícola do país, de acordo com o propósito do Partido que estabeleceu o plano de produção de cereais para este ano como a primeira meta de desenvolvimento econômico.

Nas reuniões convocadas nas províncias de Hamgyong do Sul, Hamgyong do Norte e Phyong-an do Sul e na cidade de Nampho, discutiu-se principalmente o tema de dirigir com constância os trabalhos político-organizativos do Partido para implementar a estratégia de incremento produtivo e de reajuste e reforço, bem conscientes da missão e tarefas importantes que incumbem às mesmas localidades em preparar a garantia decisiva de cumprimento do Plano Quinquenal.

Nas reuniões realizadas nas províncias de Jagang, Ryanggang e Kangwon e nas cidades de Kaesong e Rason, foram debatidos os temas de conseguir o desenvolvimento independente e multilateral, fomentar o novo progresso ao estilo coreano e o desenvolvimento cultural próprio do campo ao continuar pondo empenho na construção rural, trazer resultado perfeito na luta por resolver os problemas vinculados diretamente com a vida populacional e pendentes em assegurar os interesses e o conforto dos habitantes.

As sessões plenárias exigiram a todas as organizações partidárias pôr em pleno jogo o poderio espiritual e a criatividade das massas, sem esquecer a missão assumida perante o Partido e a revolução.

Os oradores nas ocasiões convocaram todas as organizações e funcionários do Partido a lutar com coragem para conquistar as metas apresentadas pela Sessão Plenária do CC do PTC ajustando-se às demandas da revolução, à aspiração da época e à esperança do povo e desempenhar papel importante em manifestar plenamente a potencialidade e o espírito da Coreia e a firmeza da revolução coreana.

Os oradores analisaram e fizeram balanço com seriedade de seus trabalhos relativos à implementação das políticas do Partido no período mais importante e responsável da revolução coreana.

Tiveram lugar as consultas por comissões destinadas a traçar os planos de cumprimento consequente das tarefas políticas para cada localidade em apego ao rumo de avanço deste ano indicado pela Sessão Plenária do CC do PTC.

As resoluções elaboradas a partir do ponto de vista sério e mobilizador de todos os participantes foram adotadas por unanimidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *