Realizada a Ⅴ Conferência de Funcionários da Segurança
Pyongyang, 25 de novembro (ACNC) — Teve lugar do dia 19 ao 23 na capital a Ⅴ Conferência de Funcionários da Segurança.
O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou este evento do pessoal da segurança da RPDC para defender o Partido e a revolução por todos os meios e produzir nova virada na luta para salvaguardar a ideologia e o sistema do país e a segurança do povo ao melhorar decisivamente a função e o papel dos órgãos de segurança, guardas políticos do Partido e vanguardas da luta de classes, de acordo com o exigido pela situação da revolução em constante mudança e o tempo de desenvolvimento integral da construção socialista.
Este evento fez uma análise e balanço profundos e gerais dos êxitos e experiências alcançados no trabalho anterior e das lições. e discutiu seriamente as questões práticas para trazer uma melhoria radical no mesmo trabalho.
A ocasião contou com a presença de Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, do Ministro da Segurança Estatal Ri Chang Dae, do Ministro da Segurança Pública Pak Su Il e do presidente da Procuradoria Central U Sang Chol.
Participaram os comandantes e funcionários das instituições de segurança de diferentes níveis, incluindo do Ministério da Segurança Estatal e do órgão de segurança do ramo das forças armadas.
Estiveram presentes na qualidade de observador os funcionários judiciais, do Ministério Público e da segurança pública.
Foi transmitida cortesmente a mensagem programática do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, enviada aos participantes.
Na ocasião foram ouvidos o relatório de Ri Hi Yong, primeiro sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e as intervenções.
Durante os discursos, foram apresentados os êxitos e experiências adquiridas no curso da luta para frustrar as sujas ações hostis e os complôs anti-RPDC dos inimigos, defender firmemente a unidade monolítica entre o Partido e as massas populares e eliminar os fenômenos opostos e alheios ao socialismo, tomando a defesa da ideia e do prestígio do Partido como a primeira missão e a mais importante tarefa revolucionária do órgão de segurança.
Foi dada ênfase em consolidar as respetivas unidades como baluartes na defesa do líder, da revolução, da política, do sistema e do povo e em alcançar uma melhoria segura e palpável nos trabalhos de segurança.
Durante o evento, foi realizado o cursilho por setores para os participantes.
Foi aprovada uma nota de juramento dirigida ao Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.