Protocolo Coreia-Japão

No dia 23 de fevereiro de 1904, os imperialistas japoneses inventaram o “Protocolo Coreia-Japão” como parte dos preparativos para ocupar militarmente e colonizar a Coreia.

Após o fracasso dos “métodos diplomáticos” de 5 meses para tomar o controle sobre o governo feudal de Joson (Coreia), eles atuaram desesperadamente para inventar por via militar o protocolo.

Após aumentar suas forças armadas na Coreia sob o pretexto da guerra Russo-japonesa, começaram a subornar os funcionários da dinastia feudal e finalmente fabricaram secretamente tal acordo por meio de chantagem e ameaça.

Em virtude deste pacto de seis capítulos, legalizaram sua ocupação militar da Coreia e obtiveram o direito de intervir em seus assuntos internos.

O documento totalmente desigual e agressivo buscava preparar as condições para transformar a Coreia em sua colônia completa e utilizá-la como cenário da guerra agressiva.

Temendo a revelação da verdade da fabricação forçada do protocolo, os imperialistas japoneses o informaram 4 dias depois.

Os fatos históricos testemunham que eles são bandidos e agressores que colonizaram o povo coreano inventando até documentos sem nenhuma validade legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.