Coreia do NorteSaúde

Produção e estudo de medicamentos são impulsionados na Coreia

Pyongyang, 18 de junho (ACNC) — Dinamizam-se como trabalho nacional a produção e o estudo de medicamentos indispensáveis para fortalecer a capacidade profilática do Estado e fazer reação rápida a casos emergentes.

Após averiguar a capacidade e o estado de execução do plano das unidades produtoras de medicamentos de diferentes localidades do país, o Conselho de Ministros promove de modo perspectivo os trabalhos de produzir segundo a demanda os fármacos Coryo com alta eficácia no tratamento da epidemia e desenvolver novos medicamentos aptos à constituição física do povo coreano.

Intensificam-se a capacidade organizativa e de controle para exigir às unidades relativas estabelecer uma disciplina e ordem estritas de fornecer com prioridade e de acordo com o plano os materiais necessários à produção nacional e auto-abastecimento dos fármacos e executá-los cabalmente.

O Ministério da Saúde Pública traça com vistas realistas a meta por etapas e os projetos de medida para reforçar a base material e técnica da produção e pesquisa de medicamentos com o objetivo de enfrentar ativamente a atual situação profilática e outros casos inesperados e dá um forte impulso à sua implementação.

É dada atenção às atividades do ramo de pesquisa médica destinadas a estruturar a base material para a prevenção e tratamento da infeção pelo vírus malígno e outras doenças.

A Direção Central de Profilaxia de Emergência redobra a vigilância ante a epidemia intestinal aguda surgida na província de Hwanghae do Sul e faz todo o possível para bloquear a rota de proliferação e tomar as medidas de cura. Por sua vez, o setor de pesquisa médica se esforça para estudar e desenvolver urgentemente os medicamentos eficazes no tratamento de várias doenças causadas por fatores sazonais.

Estão em pleno andamento os trabalhos para acelerar o desenvolvimento de novos medicamentos antivirais observando agudamente a situação mundial de transmissão de proliferação da epidemia, melhorar ainda mais os meios de checagem para a classificação correta de diversas variantes do vírus e elevar a qualidade dos reagentes de diagnóstico de anticorpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *