Coreia do NorteHeróis da Coreia

Presidente Kim Il Sung, benfeitor do renascimento nacional

Pyongyang, 14 de agosto (ACNC) — Em 15 de agosto de 34 da era Juche (1945), foi colocado ponto final ao período de desgraças da nação coreana que sofria o destino de escravo colonial do imperialismo japonês.

Recordando esse dia de 77 anos atrás, quando se repercutiam em todo o país as aclamações da libertação, o povo coreano dirige homenagem ao Presidente Kim Il Sung, benfeitor do renascimento nacional.

Em agosto de 1910, os imperialistas japoneses transformaram a Coreia em sua colônia ao fabricar de modo bandidesco o “Tratado de Anexação da Coreia ao Japão” e reprimiram selvagemente a nação coreana.

Pelas notórias manobras de extermínio nacional dos imperialistas japoneses, o povo coreano foi forçado a se privar não apenas de sua língua e letras, mas também de seus nomes.

Quando o destino da nação se encontrava na encruzilhada da existência ou da ruína, o Presidente declarou guerra total contra o império japonês e liderou à vitória a guerra revolucionária anti-japonesa de 20 anos sem a retaguarda estatal nem apoio de forças armadas regulares. Assim, derrotou o imperialismo japonês desesperado em alcançar a “esfera de coprosperidade da Grande Ásia Oriental” e alcançou a histórica causa da emancipação nacional.

A libertação do país alcançada pelo Presidente foi um grande evento registrado com letras douradas nos anais da nação e serviu de motivo para a mudança drástica do destino do povo coreano.

Desde então, o povo coreano começou a construção da nova pátria poderosa sob a orientação do Presidente e nossa pátria pôde ostentar-se a todo o mundo como potência socialista e verdadeiro país do povo com inesgotável poderio estatal a que outros não se atrevem a agredir.

As imperecíveis façanhas revolucionárias do Presidente que recuperou o país arrebatado pelo imperialismo japonês e preparou o alicerce eterno para a prosperidade da Pátria brilham na história da nação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *