Coreia do NorteExército

Novo Míssil Balístico Intercontinental mais potente foi testado

Pyongyang, 31 de outubro (ACNC) — A República Popular Democrática da Coreia disparo , na manhã do dia 31 de outubro, um míssil balístico intercontinental, conforme informou o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional.

Hoje, a Direção Geral de Mísseis da RPDC levou a cabo um teste de suma importância.

Este disparo de teste, realizado por ordem do chefe de Estado, renovou o último recorde da capacidade de míssil estratégico e demonstrou a modernidade e confiabilidade do dissuasivo estratégico da RPDC, que possui o maior poderio do mundo.

No campo de lançamento de teste, o estimado camarada Kim Jong Un disse o seguinte:

“O presente lançamento é uma ação militar apropriada, totalmente conveniente para anunciar nossa vontade de resposta aos adversários que, ultimamente, têm agravado intencionalmente a situação regional e ameaçado a segurança da RPDC, além de um processo indispensável no trajeto de desenvolver continuamente em alto nível as forças armadas de ataque estratégico de nosso Estado. As perigosas manobras dos rivais para fortalecer a aliança nuclear e suas aventuras militares de diversas formas, das quais somos testemunhas nos dias de hoje, destacam a importância de aumentar nossas forças armadas nucleares. Não devemos permitir que qualquer ameaça se aproxime da esfera de impacto sobre a segurança do Estado. A situação de segurança de nosso Estado e as crescentes ameaças e desafios em perspectiva nos demandam fortalecer continuamente as forças armadas de ataque estratégico modernas e tornar mais perfeita a disposição de reação nuclear. A RPDC afirma que nunca mudará sua linha de fortalecer as forças armadas nucleares.”