Museu da História da Fundação do Partido

Pyongyang, 8 de outubro (ACNC) — Está situado no sopé sul do monte Haebang da parte central da capital o Museu da História da Fundação do Partido, inaugurado em outubro de 59 da era Juche (1970).

Este local histórico foi a sede do Comitê Central Organizador do Partido Comunista da Coreia do Norte, organizado imediatamente após a libertação da Coreia (15 de agosto de 1945).

Estão preservados neste edifício de dois andares os despachos do Presidente Kim Il Sung e as salas de recepção, conferência e exposição.

Ali o Líder fundou o Partido e conduziu à vitória a revolução coreana.

Reuniu-se com muitas pessoas de diferentes classes e camadas e deu-lhes instruções valiosas para a construção de nova pátria e dispensou-lhes grande amor paterno.

Convocou a Ⅷ Reunião Ampliada do Comitê Executivo do Comitê Central do Partido Comunista da Coreia do Norte, ocasião na qual detalhou os princípios que se apresentavam no fortalecimento do Partido Comunista como uma organização política das massas trabalhadoras e elaborou pessoalmente o anteprojeto do Programa e dos Estatutos do Partido.

Foi sede também de reuniões de grande relevância na construção do PTC.

Nas salas de exposição estão expostos os dados e objetos que transmitem as façanhas do Líder realizadas pela fundação do Partido, do Estado e do exército no período da construção da nova pátria.

A oeste do museu fica a casa onde o Presidente residia após seu retorno triunfal à pátria.

Nos últimos dias, novas salas de visita foram acondicionadas no Museu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *