Coreia do Norte

Moedas dedicadas ao 70º aniversário da vitória na guerra

Pyongyang, 25 de julho (ACNC) – De acordo com o decreto correspondente datado de 23 do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, serão emitidas em ouro e prata as moedas comemorativas cunhadas “70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria”.

No centro do anverso das moedas estão esculpidas a estátua “Vitória” do Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria e a data “27 de julho”, rodeadas por 70 pontos.

Na parte superior estão as letras “Vitória na Guerra de Libertação da Pátria” e abaixo, os números “70º aniversário”, “1953” e “2023”.

Na parte central do reverso está inscrita em relevo a frase “Homenagem à grande década” e acima dela, saltam à vista as bandeiras do Partido e da RPDC e um escudo e abaixo, uma magnólia.

Na borda superior, estão gravadas as letras “Banco Central da República Popular Democrática da Coreia” e na inferior, a pureza e o peso das moedas e o ano de sua emissão.

A moeda de ouro puro tem 35 mm de diâmetro e 2 mm de espessura e a de prata pura, 40 mm de diâmetro e 3 mm de espessura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *