Medidas oportunas são tomadas para evitar danos causados por tufão
Pyongyang, 5 de setembro (ACNC) — Já que foi decretado o alarme de chuvas torrenciais e rajadas, as fábricas e empresas em diferentes partes do país se preparam para evitar danos causados por desastres naturais.
Os funcionários das entidades correspondentes adotam ao dobre e triplo as medidas emergentes verificando mais uma vez se há fatores negligenciados na tarefa de prevenir os danos pelo tufão nº 11.
Fazem todo o possível para evitar as perdas humanas por incidentes acidentais ao averiguar bem o estado dos edifícios vulneráveis e zonas expostas ao perigo de inundação e deslizamento.
Tomam as medidas preventivas para que os equipamentos e materiais não se deteriorem devido às chuvas torrenciais, rajadas de vento e raios.
E reforçam e protegem as estruturas para a operação segura das locomotivas, vagões de carga, pontes ferroviárias e trilhos.
As entidades de pesca executam de maneira rápida e precisa as tarefas organizativas para a evacuação ou regresso dos navios nas zonas marítimas onde o tufão possa passar e proteger as estruturas marítimas e as incubadoras.