Coreia do NorteDiplomacia

Li Hongzhong e sua delegação visitam Mangyongdae e partem de Pyongyang

Pyongyang, 30 de julho (ACNC) — A delegação do Partido e do governo da República Popular da China, liderada por Li Hongzhong, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da RPCh, visitou Mangyongdae no dia 29.

Acompanharam-no o subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Mun Song Hyok, e o embaixador extraordinário e plenipotenciário chinês na Coreia, Wang Yajun.

Na cabana natal do Presidente Kim Il Sung, os visitantes viram atentamente os objetos de interesse histórico ouvindo as explicações sobre a vida e família revolucionárias do líder antecessor, que dedicou toda a sua vida à prosperidade da pátria e à felicidade do povo e fez uma contribuição imperecível ao desenvolvimento da amizade Coreia-China e ao cumprimento da causa anti-imperialista da independência.

Li Hongzhong tirou uma foto de lembrança em frente à cabana.

E escreveu assim no livro de visitas: “Sentimos saudades do Presidente Kim Il Sung, grande Líder do povo coreano e amigo íntimo do povo chinês”.

Em seguida, os membros da delegação percorreram os locais de interesse histórico-revolucionário na colina Mangyong.


No mesmo dia, a delegação partiu de Pyongyang.

O chefe do departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Song Nam, o vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Kang Yun Sok, o subchefe de departamento do CC do PTC, Mun Song Hyok, o vice-Ministro das Relações Exteriores Pak Myong Ho, o vice-presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior e presidente da Associação de Amizade Coreia-China, Pak Kyong Il, bem como o embaixador extraordinário e plenipotenciário Wang Yajun e outros membros da embaixada chinesa na Coreia, despediram-se no Aeroporto Internacional de Pyongyang.

O avião com os mensageiros da amizade do povo chinês decolou recebendo cordiais saudações de despedida dos habitantes da capital que seguravam bandeiras nacionais de ambos os países e ramos de flores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *