Coreia do NorteRelações Intercoreanas

Kim Yo Jong sobre o lançamento de balões com lixo para a Coreia do sul

Pyongyang, 29 de maio (ACNC) — A sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, publicou no dia 29 uma declaração intitulada “A República da Coreia não tem qualidade para criticar a liberdade de expressão do povo da República Popular Democrática da Coreia”.

Seu texto integral segue:

Como já havia prenunciado o vice-Ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, desde o dia 28 à noite são lançados muitos papéis higiênicos e lixo para a fronteira e a profundidade da República da Coreia.

De acordo com a RC, eles foram descobertos não apenas na região adjacente à RPDC, mas também em diferentes locais da RC, incluindo Seul.

A Junta de Chefes de Estado-Maior do exército fantoche da RC informou que desde ontem à noite a RPDC lança para a RC um grande número de balões e exigiu a cessação imediata desta ação, chamando-a de um ato antiético e vulgar que viola a lei internacional e intimida gravemente a segurança de sua população.

Não sei por que eles armam escândalos diante de nosso trabalho feito como eles costumavam fazer.

Ao fim, largaram mão um dia depois de experimentar o lançamento de objetos sujos que a RPDC exigia suspensão, censurando-o por vários anos.

Então, eles não viam os balões que voavam para o Norte, apenas os que vão para o sul?

As escórias humanas da RC falam da “liberdade de expressão” quanto ao lançamento de panfletos para a RPDC e cinicamente qualificam nossa ação semelhante de uma “violação evidente da lei internacional”.

A “liberdade de expressão” e a “lei internacional” são determinadas de acordo com a direção de voo dos balões?

É muito atrevido.

É uma oportunidade pela qual poderíamos mais uma vez confirmar o quão torpe e cínica é a cambada da RC.

Devem sofrer, tão duro quanto merecem, a cambada de sul-coreanas que zombaram e insultaram o nosso povo, soltando os panfletos, porcarias de agitação política que denigriam nossa ideia e regime, a que respeita todo o povo coreano, e suas ideias nocivas e jogando dinheiro e mercadorias insignificantes que nem cachorros morderiam.

Se eles se sentem mal e cansados, recolhendo as sujeiras, chegarão a saber que não deveriam empregar atrevidamente as palavras como liberdade de expressão com respeito ao lançamento na região fronteiriça.

Eu exponho a seguinte posição:

“O governo da RPDC tem limites em frear agora mesmo o lançamento de folhetos para a RC porque este corresponde à liberdade de expressão do nosso povo e oferece aos habitantes da RC o direito de saber. Gostaria de pedir perdão ao Governo da RC.…”

A tribo da RC não pode privar a justa “liberdade de expressão” do povo da RPDC.

Devem continuar recolhendo os lixos lançados pelo nosso povo, apreciando-os como “presente” cheio de sinceridade, que se envia aos monstros da democracia liberal que preconizam a “garantia da liberdade de expressão”.

No futuro, responderemos a cada caso com a mesma maneira cuja quantidade é mais multiplicada que a sua.