Coreia do NorteDiplomaciaMilitar

Kim Yo Jong divulga declaração condenando os EUA por agravarem a guerra na Ucrânia

Pyongyang, 27 de janeiro (ACNC) — Kim Yo Jong, sub-chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, divulgou, no dia 27, a seguinte declaração:

As ações dos Estados Unidos, que expuseram todo o continente europeu ao grave perigo da guerra e geraram preocupações de diversos graus, já ultrapassaram a linha vermelha.

Depois de conquistar um “mérito especial” em prolongar o instável incidente mundial ao enviar uma grande quantidade de equipamentos militares para a Ucrânia, esse país recentemente divulgou oficialmente até o fornecimento de tanques de suas forças armadas, tornando mais evidente sua posição conflituosa com a Rússia.

Isso faz parte da sinistra intenção dos EUA de atingir seu objetivo hegemônico ao expandir a guerra por meio de seus agentes que buscam a destruição da Rússia.

Se não fosse pelos EUA, o mundo agora seria mais iluminado, seguro e pacífico.

Os EUA são o principal culpado que leva a situação regional a uma conjuntura tão crítica como agora, criando sérias ameaças e desafios à segurança estratégica da Rússia.

Expressando séria preocupação, condeno categoricamente a conduta dos EUA em escalar o estado da guerra ao introduzir seus equipamentos bélicos para o ataque terrestre na Ucrânia.

Os EUA e os países ocidentais não têm direito nem justificativa para censurar o direito a autodefesa dos Estados soberanos porque são eles próprios que violam a paz mundial e a segurança regional ao entregar material bélico avaliado em somas astronômicas à Ucrânia, desconsiderando totalmente a preocupação da Rússia com a segurança.

Agora, os EUA planejam mobilizar na frente anti-Rússia não apenas os países ocidentais, mas também o potencial militar de seus melhores lacaios.

O campo de batalha da Ucrânia não é o deserto do Oriente Médio onde, 20 anos atrás, os tanques dos EUA vagavam livremente.

Tenho certeza de que quaisquer armas das quais os EUA e o Ocidente se gabam serão reduzidas a um monte de sucata diante do espírito de luta indomável e do poder do heróico exército e povo russos.

Por mais desesperadas que sejam as ações das forças imperialistas aliadas, nunca serão capazes de quebrar o ímpeto heróico do exército e povo russos que incorporam fervoroso patriotismo, tenacidade e grande força espiritual.

Estaremos sempre na mesma trincheira com o exército e povo da Rússia que se levantaram na batalha para defender a dignidade e a honra do Estado e a soberania e segurança do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *