AlimentaçãoCoreia do Norte

Kim Tok Hun visita setores agrícolas de Phyong-an do Sul e do Norte

Pyongyang, 25 de abril (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo as gestões do setor agrícola das províncias de Phyong-an do Sul e do Norte.

Em sua visita pelas fazendas das cidades de Jongju e Sunchon e dos condados de Pakchon, Unjon, Kwaksan, Sonchon, Uiju e Unsan e outras localidades, o premier investigou concretamente como estão as tarefas agrícolas consultando com os funcionários e trabalhadores do setor, concentrados no cumprimento dessas tarefas para alcançar a meta de produção de cereais deste ano definida pelo Partido.

Instruiu os órgãos de direção agrícola a orientar com visão científica e técnica as tarefas agrícolas de cada processo levando em conta as características locais, melhorar decisivamente o método diretivo de seus funcionários e, em particular, preparar os agricultores com uma metodologia correta como autores da agricultura científica.

Com base na análise exata dos impactos de fenômenos anormais no crescimento das plantações e seu rendimento de colheita, as fazendas têm que fertilizar e cuidar bem do trigo e da cevada, administrar com responsabilidade os canteiros de arroz de cada variedade e concluir a aração dos campos de arroz e campos de sequeiro no momento apropriado — acrescentou.

Destacou a necessidade de acelerar com qualidade a obra de irrigação concentrando as forças e meios, exigir às entidades vinculadas fornecer a tempo os materiais necessários e tomar as medidas perfeitas para a irrigação dos cultivos de primeira colheita.

Na Fábrica de Acessórios de Trator de Jongju e na de fertilizantes compostos orgânicos do condado de Sonchon, deu a indicação de dinamizar o movimento de inovação técnica para elevar a precisão de elaboração de produtos e distribuir suficientemente às fazendas os fertilizantes orgânicos de boa qualidade.

Nas reuniões consultivas convocadas em campo, foram tomadas as medidas para os assuntos discutidos, entre outros, adotar providências científicas e técnicas perfeitas para obter colheitas abundantes e seguras resistindo aos impactos de meteoros desastrosos, aumentar de maneira planejada a extensão de plantio de trigo em zonas correspondentes e impulsionar nas entidades de pesquisa de ciências agrícolas o cultivo e introdução de variedades de curto tempo de crescimento e com forte resistência à seca e salinidade.

Por outro lado, o primeiro-ministro visitou o campo de construção das fábricas de indústria local no condado de Songchon onde estimulou os construtores militares que estão dando bom impulso à obra assegurando a qualidade segundo as exigências de design e métodos de construção.

Além disso, instruiu que o condado deve realizar substancialmente a formação das bases de matérias-primas necessárias à operação das plantas em plena construção.

Um comentário sobre “Kim Tok Hun visita setores agrícolas de Phyong-an do Sul e do Norte

Deixe um comentário