Kim Tok Hun supervisiona vários ramos da economia nacional

Pyongyang, 29 de novembro (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, averiguou em campo o trabalho de vários setores da economia nacional.

No Complexo Termoeléctrico de Pukchang, o premier incentivou os trabalhadores da planta que registam inovações na campanha de aumento produtivo com a única vontade de terminar com sucesso as tarefas deste ano chave para o cumprimento do Plano Quinquenal.

Exigiu aos funcionários cumprir sem falta a meta de produção de energia elétrica apresentada na resolução da Ⅴ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC, ao esmerar-se na organização e comando da produção, tendo em mente que o cumprimento do plano da economia nacional significa a fidelidade e o serviço abnegado ao Partido e ao povo, e priorizar a ciência e a tecnologia.

No Combinado Automobilístico Sungri, o premier enfatizou a necessidade de fortalecer mais a base de desenvolvimento da indústria automobilística do país ao produzir muito mais caminhões eficientes, tomando como linha vital o melhoramento da qualidade e aplicando de modo ativo as ciências e técnicas de ponta e dar um bom impulso à reconstrução e modernização.

Em várias minas de carvão das regiões de Sunchon e Tokchon, Kim destacou a importância de aumentar a quantidade de produção para fornecer suficiente carvão para o setor da indústria elétrica e outros setores da economia nacional, e instou as unidades vinculadas a fornecer ajuda ativa às minas partindo da posição de que se responsabilizam juntos pela produção.

Nas reuniões consultivas abertas em campo, foram debatidos vários temas, como fazer dos funcionários os porta-estandartes da materialização das políticas partidárias, manifestar plenamente o espírito de execução incondicional no empenho para implementar as tarefas políticas do Partido e do Estado deste ano, fazer com responsabilidade o controle de qualidade e priorizar a garantia de materiais etc., e foram tomadas as medidas correspondentes.

Anteriormente, o premier visitou a Fazenda de Gado de Songgum da capital, onde apontou a necessidade de introduzir os gados de boa raça, tomar medidas para garantir a alimentação e fazer de maneira científica a criação e o cuidado.

Por outro lado, Kim estudou o andamento da remodelação do bosque do Jardim Botânico Nacional e tomou as medidas necessárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *