Coreia do Norte

Kim Tok Hun percorre as províncias de Hwanghae do Norte e Phyong-an do Sul

Pyongyang, 12 de junho (ACNC) — Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, supervisionou em campo as gestões do setor agrícola das províncias de Hwanghae do Norte e Phyong-an do Sul.
Em sua visita às fazendas dos condados de Yonsan, Koksan e Singye da província de Hwanghae do Norte e das cidades de Phyongsong, Sunchon e Kaechon da província de Phyong-an do Sul, o premier tomou conhecimento detalhado do andamento das tarefas agrícolas atuais estimulando os agricultores e ajudantes que trabalham com abnegação para materializar a resolução da Ⅶ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC.
Instruiu que, conscientes da missão de encarregados diretos do desenvolvimento agrícola e aumento da produção de grãos, os funcionários e trabalhadores do ramo agrícola devem trabalhar com responsabilidade e escrupulosidade e elevar ao máximo o rendimento por hectare de trigo, cevada e outras plantas gramíneas de primeira colheita prestando maior atenção à sua fertilização e cuidados nas vésperas da época da colheita.
Enfatizou a importância de determinar o tempo apropriado de colheita com base no estado de crescimento dos cultivos e na previsão do tempo, completando os preparativos para a secagem e conservação de grãos e recolhendo-os sem perdas.
Insistiu em impulsionar todos os processos agrícolas, incluindo a adoção oportuna de medidas técnicas para melhorar o estado nutricional do arroz e milho e a aplicação dos avançados métodos agrícolas adequados às características locais.
Exigiu aos órgãos de direção agrícola de todos os níveis controlar de maneira unificada as terras aráveis ​​das respectivas localidades e assegurar o nível técnico-científico de guia sobre a agricultura, de acordo com o exigido pela política partidária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *