Coreia do NorteExércitoMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita o Comando das Forças Aéreas e outros locais pelo pelo Dia da Aviação

Pyongyang, 1º de dezembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 30 de novembro pela manhã, o Comando das Forças Aéreas do Exército Popular da Coreia para felicitar e estimular a todos os oficiais e soldados da heroica aviação popular por ocasião do Dia da Aviação.

Ele foi acompanhado pelo marechal do EPC, Pak Jong Chon, e pelo vice-marechal do EPC, Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-Geral do EPC.

Quando o estimado camarada Kim Jong Un chegou ao Comando, os oficiais e soldados das forças aéreas o receberam com estrondosas vivas, sentindo-se muito jubilosos e emocionados pelo grande honra e privilégio de recebê-lo no dia da fundação da aviação a ser registrado para sempre na história do fortalecimento e desenvolvimento das forças aéreas populares jucheanas.

Teve lugar a cerimônia de recepção ao Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

O estimado camarada Kim Jong Un recebeu o relatório de recepção do chefe da guarda de honra das forças aéreas do EPC e passou em revista dela.

Os pilotos lhe entregaram buquês de flores refletindo a forte veneração e gratidão de todos os oficiais e soldados das forças aéreas.

Ele foi recebido com grande respeito pelo general de exército das forças aéreas, Kim Kwang Hyok, comandante deste tipo de exército, pelo tenente-general das forças aéreas, Om Ju Ho, comissário político, e outros comandantes militares e políticos do Comando.

Foi realizado um desfile da guarda de honra das forças aéreas do EPC.

Guiado pelo comandante das forças aéreas, o estimado camarada Kim Jong Un percorreu o posto de comando de operações e a sala de estudo do projeto operacional.

Recebeu o relatório do comandante sobre a situação da parte inimiga e o plano operacional das forças aéreas e fez conhecimento detalhado do estado de comando operacional e de informatização do controle de circunstâncias.

Avaliando que o Comando realizou em alto nível a informatização e modernização do sistema de controle da situação inimiga e de comando de operações, instruiu que a aviação deve seguir marchando à frente na mesma obra como o tipo de exército nuclear das forças armadas revolucionárias, o mais combativo e experiente em batalha real.

Apresentou as orientações táticas e operacionais que surgem em melhorar o estado de mobilização rotineira para o combate e a capacidade executiva de guerra dessas forças, de modo que possam enfrentar imediata e energicamente a qualquer provocação ou ameaça dos inimigos.

Após passar em revista do posto de comando de operações e da sala de estudo de projeto operacional, tirou uma foto de recordação com os oficiais e soldados do Comando por ocasião do Dia da Aviação.

Quando ele chegou ao local para a foto, todos os oficiais e soldados aclamaram ao grande General Insigne e pai generoso que prepara as forças aéreas como o tipo de exército sem rival que defende o Partido e a revolução, dispensando todas as benevolências e privilégios aos guardiões do céu tendo-os sempre em seu coração.

Respondendo às aclamações deles, felicitou cordialmente a festa das forças aéreas jucheanas que, junto com a longa história do PTC, registraram os méritos heroicos, coroados com vitórias e glórias, nas rotas de voo em defesa da pátria.

Expressou a convicção de que todos os aviadores, comandantes e oficiais e soldados das bravas forças aéreas do EPC defenderão com mais firmeza o céu azul da pátria e continuarão contribuindo para forjar uma nova época mais gloriosa e próspera no caminho de avanço do nosso Estado e povo, ao dar continuidade à orgulhosa história de fidelidade absoluta ao partido e à revolução e à tradição de vitórias.

Terminada a sessão de fotos, ecoaram no céu de novembro os gritos de “Kim Jong Un” e “Defesa intransigente” dados pelos oficiais e soldados manifestando a firme decisão de apoiar com fidelidade absoluta a ideia e direção do Secretário-Geral e garantir a prosperidade e desenvolvimento do Estado socialista sendo fortaleza e escudo em defesa do firmamento da pátria.

Na tarde desse dia, o estimado camarada Kim Jong Un fez uma visita de felicitação a um regimento da divisão aérea nº 1 do EPC.

Quando ele chegou à unidade com sua querida filha, todos os pilotos e oficiais e soldados das forças aéreas deram estrondosas vivas com grande emoção e júbilo por esta honra e felicidade excepcionais.

Teve lugar a cerimônia de recepção da divisão.

Ele foi recebido pelos comandantes principais das forças aéreas do EPC.

O Comandante Supremo tirou fotos que se transmitirão para sempre na história de construção do exército, junto com os pilotos e outros oficiais e soldados da unidade e os comandantes principais das forças aéreas por ocasião do Dia da Aviação e abençoou o futuro maravilhoso da aviação popular.

Em seguida, subiu ao posto de vigilância onde viu um voo de demonstração dos pilotos.

Eles demonstraram plenamente o poderio invencível da aviação de Kim Jong Un com o grande prazer por tê-lo em sua unidade e demonstrar-lhe sua pilotagem.

O estimado camarada Kim Jong Un estimulou os aviadores saudando-os cordialmente cada vez que eles realizavam diferentes movimentos de combate com a pilotagem intrépida e flexível.

Os pilotos desta unidade estão bem preparados para cumprir perfeitamente a missão de combate aéreo em quaisquer circunstâncias desfavoráveis — avaliou e acrescentou que é um grande orgulho para o PTC e o Estado ter tais aviadores que consideram como sua vida e nobre obrigação o espírito de serviço abnegado ao Partido, à revolução, à pátria e ao povo.

O Secretário-Geral chamou ao seu lado os pilotos participantes no treinamento e tirou uma foto com eles.

Diante das amostras de grande afeto e confiança dele, os pilotos tomaram a firme decisão de se preparar como defensores inquebrantáveis do céu e falcões vermelhos do PTC que realizam apenas os voos em defesa da pátria e da revolução compartilhando o mesmo destino com o CC do Partido.

Em seguida, o Secretário-Geral assistiu à competição de voleibol entre as equipes das forças aéreas e das navais, realizada por ocasião do Dia da Aviação.

Reinavam no estádio a alegria e o otimismo dos jogadores e torcedores que teriam um jogo esportivo na presença do Comandante Supremo.

Na partida, a equipe das forças aéreas venceu a sua rival por 3:0.

Em seguida, o estimado camarada Kim Jong Un assistiu na Casa Cultural da unidade à função do conjunto artístico das forças aéreas do EPC, oferecida pelo Dia da Aviação.

Levaram-se ao palco o coro e o outro misto, a música instrumental, a dança mista em grupo e outras peças, que fizeram conhecer a férrea vontade de todos os oficiais e soldados das forças aéreas de defender ao Comandante Supremo, Sol do destino de todos os pilotos, e o linhagem do Paektu alcançando sempre vitórias.

A performance arrancou efusiva ovação dos espectadores, que constataram que não há vida mais abençoada do que a dos aviadores coreanos que vivem sob os cuidados do General Insigne, e que multiplicaram a convicção de que na rota aérea indicada pelo CC do Partido estão a vitória e a glória eternas.

O Secretário-Geral expressou grande satisfação reconhecendo que os artistas descreveram de forma impressionante o magnífico mundo ideológico-espiritual dos aviadores.

É possível quebrar uma rocha até com um ovo se for carregado de ideologia, esta é a lógica, definição e filosofia do nosso Partido sobre a força — disse e acrescentou que a vitória ou derrota no combate não depende das especificações técnicas das armas, mas da ideia e da causa pelas quais se luta.

Mesmo os inimigos, que se gabam tanto da superioridade técnica, não poderão vencer as vantagens ideológico-políticas de nossos pilotos — afirmou.

É preciso preparar todos os aviadores como os fiéis e indomáveis do Partido e os mais fortes no espiritual, armados com a convicção revolucionária, que continuam sempre o voo de fidelidade e vitória em quaisquer provas, bem conscientes da confiança e esperança do Partido e do povo — sublinhou e expressou a segurança de que todos os oficiais e soldados exaltarão no futuro também a supremacia da heroica aviação popular e garantirão com o potencial invencível a causa do Partido e a construção de uma sociedade ideal para o povo coreano.

Todos os participantes juraram manifestar plenamente o ímpeto combativo da grande aviação de Kim Jong Un no caminho de cumprir consequentemente a ideia e linha de nova época para a construção das forças aéreas indicadas pelo CC do Partido, expressando agradecimento a ele que celebrou o Dia da Aviação com os oficiais e soldados das forças armadas e deu início à nova história de desenvolvimento delas.

Na noite desse dia, o Comandante Supremo ofereceu um banquete em ocasião da mesma efeméride.

À recepção foram convidados o general de exército das forças aéreas, Kim Kwang Hyok, comandante das Forças Aéreas do EPC, o tenente-general das forças aéreas, Om Ju Ho, comissário político deste tipo de exército, e outros comandantes militares e políticos doComando das Forças Aéreas, assim como os chefes e comissários políticos das divisões e brigadas adscritas à comandância, os chefes de regimento e batalhão e os pilotos.

Estiveram presentes o marechal do EPC, Pak Jong Chon, o vice-marechal do EPC, Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior General do EPC, e os quadros do Comitê Central do PTC.

Pak Jong Chon proferiu um discurso na ocasião.

Na sede de recepção viam-se os quadros emocionantes que faziam constar os laços sanguíneos estabelecidos entre o grande General Insigne e os soldados de elite no sagrado trajeto de propiciar o esplendor das forças aéreas na nova época da revolução jucheana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *