CelebraçãoCoreia do NorteDiplomacia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 tem banquete com a delegação russa

Pyongyang, 28 de julho (ACNC) — O estimado companheiro Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, ofereceu em 27 de julho, dia da vitória na guerra, um banquete em homenagem à delegação militar da Federação Russa, liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

Na ocasião estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Ri Byong Chol, o ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, a Ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, e outros quadros do Partido e governo, os comandantes do MINDEN e os comandantes das forças armadas de diferentes tipos e das unidades combinadas e outras de grande dimensão do Exército Popular da Coreia.

Anteriormente, Shoigu entregou cortesmente um presente enviado ao estimado camarada Kim Jong Un pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

O estimado camarada Kim Jong Un expressou profundo agradecimento ao respeito.

Quando o Secretário-Geral do PTC entrou no salão de recepção com o convidado russo ao som da música de boas-vindas, todos os participantes acolheram com efusivos aplausos o momento significativo que escreve outra página da história de amizade tradicional entre Coreia e Rússia.

Ri Byong Chol proferiu um discurso na ocasião.

O orador deu calorosas boas-vindas a Sergei Shoigu, companheiro mais próximo e irmão, e a todos os integrantes da delegação militar russa que celebram juntos aqui o 70º aniversário da vitória na guerra.

Apontou que esta visita constituiu um marco para demonstrar o poder da unidade e solidariedade entre ambos os países, que foram estabelecidos em troca de sangue e se fortalecem cada dia mais no caminho de realizar o ideal e meta comuns.

Assinalou que a amizade Coreia-Rússia, preparada e desenvolvida pelos mártires revolucionários de ambos os países superando momentos difíceis da luta sangrenta, converte-se nas inquebrantáveis relações entre camaradas de armas e as estratégicas de eterna duração, graças à atenção especial do estimado camarada Kim Jong Un e do respeitado camarada Vladimir Vladimirovich Putin.

Disse que os exércitos e povos de ambos os países preservam os direitos soberanos e interesses de desenvolvimento do Estado enfrentando com ideia e arma a estratégia criminosa dos EUA de tomar a hegemonia mundial e defendem a paz e segurança da região e do resto do mundo e a justiça internacional apoiando-se fortemente entre si e unindo as forças.

Por encargo do estimado camarada Kim Jong Un, Presidente dos Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, Ri estendeu ao exército e povo russos em combate a saudação militante mais cordial e o apoio, em nome do governo, das forças armadas e todo o povo da RPDC.

Expressou a convicção de que os exércitos e povos dos dois países se solidarizarão eterna e solidamente como camaradas e companheiros sinceros e sairão sempre vitoriosos graças à amizade entre os líderes de ambos os países e a tradição de vitória enobrecedora espírito legado pelas gerações vencedoras da guerra.

Em seguida, Sergei Shoigu fez uso da palavra.

Recolhendo o desejo de seu povo, o convidado russo felicitou sinceramente todo o povo coreano que acolhe o 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Apontou que o Exército Popular da Coreia se tornou o mais forte do mundo ao continuar a gloriosa tradição de combate dos guerrilheiros do monte Paektu e a geração respeitável e dar incentivo à construção de um exército poderoso unindo-se compactamente em torno de seu Comandante Supremo.

Em fiel cumprimento à liderança do PTC, defende fielmente a pátria contra a ameaça dos imperialistas, trabalha com abnegação pelo povo e faz contribuição ativa para a construção econômica — destacou.

Ele formulou votos pela saúde e longevidade de todos os veteranos que participaram da guerra coreana e pela amizade e bem-estar de ambos os povos e expressou a vontade da FR de desenvolver invariavelmente a cooperação multilateral com a RPDC.

Todos os participantes brindaram à saúde do Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, e do Presidente da FR, Vladimir Vladimirovich Putin.

Uma apresentação artística foi oferecida em homenagem à delegação militar russa.

Durante a recepção, o Secretário-Geral aprofundou a amizade camarada conversando com Sergei Shoigu e outros principais membros da delegação.

O banquete transcorreu em um clima agradável e amigável. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *