Kim Jong Un, novamente acompanhado da filha, tira foto com a equipe que contribuiu para o lançamento do ICBM Hwasongpho-17

Pyongyang, 27 de novembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, fotografou-se com o pessoal que contribuiu para o lançamento de teste bem-sucedido do novo ICBM tipo “Hwasongpho-17”.

Participaram da ocasião Kim Jong Sik e Jang Chang Ha.

O Secretário-Geral se reuniu com os militares da companhia Bandeira Vermelha, os funcionários, cientistas e técnicos do órgão de pesquisa científica da defesa nacional e os operários da fábrica de munições que deram grande contribuição ao bem-sucedido lançamento de teste do “Hwasongpho-17”, realizado em 18 de novembro passado, e tirou fotos de recordação com eles.

O local estava tomando pela emoção e felicidade dos participantes por acolher de novo o momento de honra e fortuna com a alegria e orgulho de ter manifestado a todo o mundo o poderio estratégico e absoluto da grandiosa e digna RPDC dando provas de sua formidável capacidade, que cresce bruscamente no trajeto de avanço para cumprir a grande causa do Partido de construir uma potência militar.

Quando o Secretário-Geral chegou ao local junto de sua querida filha, todos os participantes o receberam com estrondosas vivas dirigindo a máxima glória e veneração ao destacado líder do Partido, do Estado e do povo que defendeu a dignidade da RPDC com o grande evento de aperfeiçoar a arma estratégica mais poderosa do mundo ao pavimentar pessoalmente o atalho perfeito para o desenvolvimento da defesa nacional ao estilo coreano com sua brilhante decisão e excepcional capacidade de direção.

Ele deu saudação militante e felicitações cordiais aos fidedignos combatentes da defesa nacional que fizeram ter certeza da crescente superioridade militar da RPDC e demonstraram a todo o mundo o formidável poderio do acrescido dissuasivo de guerra nuclear ao lançar à vista do mundo esse grande fruto da fidelidade imaculada, incomum força espiritual e extraordinária capacidade técnico-científica no curso da luta por alcançar as metas ambiciosas segundo a linha do Partido em matéria de construção da defesa nacional.

Sinto-me grato pela fidelidade e patriotismo do povo coreano, que apoiou absolutamente a causa do Partido suportando dificuldades de todo tipo, toda vez que se cumpria cada objetivo da grande causa do Partido de construir um exército poderoso — apontou.

Prosseguiu em tom emotivo que o “Hwasongpho-17”, nascido graças ao apoio e respaldo incondicionais do povo coreano, é evidentemente uma grande criação alcançada por este com suas próprias forças, o ente material da força estratégica e o Hwasongpho do povo tanto em nome quanto na realidade.

E agradeceu profundamente a todos os habitantes que, como sempre, simpatizaram, apoiaram e impulsionaram a causa revolucionária do Partido confiando e desejando seu triunfo.

No mundo de hoje, onde a vitória ou a derrota é decidida no confronto entre forças, somente nos tornando os mais fortes podemos defender o presente e o futuro do país e da nação e isto é uma verdade ensinada pela história.

Sem nos vangloriar dos sucessos alcançados, devemos seguir fortalecendo a nossa grande força, que tomamos firmemente em nossas mãos, como a mais absoluta e irreversível e acelerar ilimitadamente o incremento do potencial defensivo nacional — instruiu.

Expressou a segurança de que nossa força autodefensiva nacional se situará no topo do mundo porque são claras as metas de luta e decisão e há um grande contingente de cientistas e técnicos da defesa nacional muito fiéis ao Partido, a heroica classe operária da indústria de munições e o apoio absoluto do povo.

Manifestou a esperança e convicção de que os cientistas e técnicos da defesa nacional e os operários da indústria de munições, sempre fiéis à sua causa, trabalharão no futuro também com total entrega e espírito de materialização incondicional sem esquecer nem um momento sua missão importante assumida no trajeto de avanço para cumprir a causa de construção das forças armadas nucleares do Estado e incrementarão, assim, a uma velocidade extraordinária o dissuasivo de guerra nuclear do país.

Todos os participantes, que receberam as mostras de grande confiança e a honra inimaginável concedidas pelo Secretário-Geral expressaram gratidão a ele que lhes investiu repetidamente do privilégio digno de inveja de todo o país e inspirou a convicção do futuro maravilhoso da construção da defesa nacional jucheana e tomaram a firme decisão de continuar de geração em geração a grande causa de construção das forças armadas estratégicas do Estado com o desejo de recompensar sem falta o privilégio e as amostras de confiança dadas pelo Secretário-Geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *