Kim Jong Un felicita Xi Jinping pelo dia da fundação da RPC

Pyongyang, 1 de outubro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou no dia 1º uma mensagem de felicitações a Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China.

Por ocasião do 73º aniversário da fundação da RPCh, o remetente estendeu calorosas felicitações ao destinatário, ao PCCh, ao governo da RPCh e ao fraterno povo chinês, em nome do PTC, do governo da RPDC e do povo coreano.

Ao longo dos 73 anos, o Partido, governo e povo chineses alcançaram sucessos notáveis ​​na realização da causa socialista superando todo tipo de desafios da história — escreveu o remetente.

Após o ⅩⅧ Congresso do PCCh, o governo e o povo chinês, sob a orientação do Partido, encabeçado pelo Secretário-Geral, empreenderam um novo caminho histórico pela construção de uma sociedade moderadamente próspera e de um Estado socialista moderno — destacou.

Estamos satisfeitos com todos os êxitos alcançados pelo Partido, governo e povo da China como se fossem os nossos — apontou.

Em breve o povo chinês celebrará o ⅩⅩ Congresso do PCCh que proporcionará um novo marco na construção socialista — assinalou.

Temos certeza de que, graças à sua liderança e ao povo chinês unido em torno do PCCh, o sonho de rejuvenescimento da nação chinesa certamente se tornará realidade.

Nosso Partido, governo e povo apoiarão e encorajarão invariavelmente o Partido, governo e povo chineses na justa luta pela defesa da soberania e da integridade territorial do país e para realizar sua reunificação.

Apreciou que os dois Partidos e os dois países seguem escrevendo a história de amizade e unidade invencíveis, solidarizando-se mutuamente no cumprimento da tarefa comum de preservar e glorificar a causa socialista.

No futuro também, farei esforços ativos para aprofundar e desenvolver as tradicionais relações de amizade Coreia-China e salvaguardar a paz e a estabilidade da Ásia e do resto do mundo — afirmou.

Por último, formulou votos por maiores êxitos na responsabilidade do destinatário, pela prosperidade da RPCh e a felicidade do povo chinês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *