Coreia do NorteExércitoMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 assiste a teste de drones de ataque autodestrutivos

Pyongyang, 15 de novembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, supervisionou, no dia 14, o teste de funcionamento de vários drones de ataque autodestrutivos, fabricados em um instituto e empresas ligados ao Complexo de Tecnologia Aérea Não-Tripulada.

Foi acompanhado pelos membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Ri Byong Chol e Jo Yong Won, e outros quadros do CC do PTC e o diretor-geral do Complexo.

Kim Jong Un presenciou o teste após conhecer os drones de ataque autodestrutivos que foram desenvolvidos recentemente.

Estes veículos, feitos para uso em diferentes esferas de ataque em terra e mar, cumprem a missão de atacar com precisão quaisquer alvos inimigos.

Durante o ensaio, os drones de diversos tipos atacaram com precisão os alvos após voar pelas rotas táticas de diferentes alcances estabelecidos.

Muito satisfeito com as especificações táticas e técnicas e outros dados dos drones recém-desenvolvidos, Kim Jong Un apreciou altamente o fato de que o complexo alcançou êxitos notáveis em impulsionar o cumprimento dos itens decididos e indicados ao setor da indústria de munições da defesa nacional pelas Sessões Plenárias do CC do PTC e a Comissão Militar Central do Partido.

Enfatizou a necessidade de estabelecer o quanto antes o sistema de produção em série e proceder à fabricação em massa.

Acelera-se em escala mundial a competição para aproveitar os drones como meio principal das forças armadas ao aplicar as tecnologias inovadoras — disse e prosseguiu que seus usos nas atividades militares se ampliam constantemente.

Pelo baixo custo e simples processo de produção, está se tornando fácil o uso de drones como um componente das forças de ataque no novo espaço e, naturalmente, os militares de todo o mundo estão reconhecendo os êxitos evidentes que esta aeronave alcança nos conflitos de diferentes dimensões — apontou e acrescentou que isto constitui hoje em dia uma tendência que se tornou necessidade imprescindível no terreno militar.

Tal mudança objetiva urge renovar muitas partes da teoria, prática e educação militares e apresenta aos domínios de ciência e educação da defesa nacional a necessidade premente de redobrar rapidamente as ações e esforços — ressaltou.

Temos as possibilidades e potencialidades suficientes para produzir e utilizar diversos drones e buscaremos a perspectiva de combinar e aplicar novos e promissores métodos táticos para o combate conforme o que exige a guerra moderna — afirmou.

Dizendo que, ultimamente, o PTC aprecia e complementa constantemente a linha de combinar perfeitamente, segundo sua política militar, os sistemas de armamentos não-tripulados com os projetos operacionais e os princípios de combate, expôs o propósito do CC do Partido sobre o desenvolvimento dessas armas e apresentou a importante orientação estratégica para colocá-lo em prática.

A orientação em campo do camarada Kim Jong Un sobre os trabalhos do Complexo marca um marco para encorajar novamente a luta por defender a soberania e tranquilidade da RPDC ao dar forte impulso ao desenvolvimento qualitativo dos sistemas de armamentos não-tripulados, muito úteis e imprescindíveis para o incremento do potencial defensivo do país e deter e controlar com iniciativa com sua superioridade absoluta os desafios e ameaças eventuais em todos os espaços.