Iniciado o festival de iluminação em homenagem ao Dia do Sol

Pyongyang, 15 de abril (ACNC) — Começou no dia 14 na capital o festival de iluminação em comemoração ao 110º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.

A sede do festival, que adornará belamente os arredores da Praça Kim Il Sung e do Monumento à Ideia Juche, estava lotada de cidadãos.

Em meio à interpretação das canções de elogio ao Presidente e ao país, abriu-se a cena artística das luzes encantadoras.

Nos arranha-céus ao redor do Monumento à Ideia Juche, slogans e multimídia foram exibidos e luzes foram irradiadas de diferentes maneiras.

A bandeira nacional tremulando, salvas artificiais e palavras como “15 de abril”, “Idea Juche” e “Prosperidade com força própria” foram exibidas nas telas.

Aumentaram o clima festivo as fontes rítmicas no rio Taedong, a habilidosa travessia do iate e do barco de excursão com iluminações peculiares e as decorações de luz instaladas nas áreas verdes em ambos os lados da grande escadaria da Praça Kim Il Sung.

As decorações que descrevem no aspecto plástico e artístico o local de nascimento do Presidente em Mangyongdae, o monte Paektu, a Estátua de Chollima e os símbolos estatais fizeram recordar a história de prosperidade da nação do Sol.

Os visitantes passaram momentos alegres tirando fotos no gracioso arco adornado com as palavras como “Pyongyang é a melhor” e “Não invejamos nada no mundo”.

O festival continua até o dia 17.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published.