Iniciada a Competição Esportiva pelo Prêmio Paektusan

Foi iniciada a Competição Esportiva pelo Prêmio Paektusan em homenagem ao Dia da Estrela Brilhante (16 de fevereiro).

Durante o evento, serão realizados os jogos de diversos tipos como futebol, basquete, vôlei e hóquei de gelo nas cidades de Pyongyang, Samjiyon, Phyongsong, Sariwon, etc.

A cerimônia de abertura teve lugar no dia 3, no Centro de Basquete da rua Chongchun, da capital, com a participação de Ri Tu Song, chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e vice-presidente do Comitê Estatal de Direção de Esportes, do ministro dos Esportes, Kim Il Guk, dos funcionários interessados e dos atletas.

O vice-primeiro-ministro Kim Song Ryong disse, no discurso de abertura, que este evento esportivo será uma importante oportunidade para celebrar o 80º aniversário do nascimento do Dirigente Kim Jong Il como grande júbilo revolucionário, glorificar seus feitos imortais pelo desenvolvimento do esporte no país e desenvolver as tecnologias esportivas especializadas.

Após a cerimônia, foram realizados o desfile dos jogadores e a partida de basquete 3×3 masculina entre o Conjunto Esportivo 25 de Abril e o Amnokgang.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *