Inaugurado o III Festival Nacional de Esculturas e Artesanato

Pyongyang, 8 de outubro (ACNC) — Foi inaugurado o III Festival Nacional de Esculturas e Artesanato em homenagem ao 77º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

No evento foram apresentadas as peças avaliadas de excelentes nos festivais provinciais ou urbanos e mais de 410 obras criadas pelos escultores e artesãos dos órgãos de criação de belas artes, os entusiastas, os estudantes de centros universitários e escolas de todos os níveis e as crianças de jardins de infância.

A escultura de gesso “Às vésperas do desfile militar”, a de madeira “Batalha em defesa da Pátria e do povo” e outras exibem a imagem de todos os oficiais e soldados que contribuíram para celebrar com um solene desfile militar o 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia, e dos efetivos do ramo de medicina militar que fizeram contribuição para alcançar a grande vitória na campanha antiepidêmica sendo despachados às farmácias da capital à ordem especial do Comitê Central do Partido.

Vários artesanatos descrevem os habitantes coreanos levando uma vida feliz sob a atenção solícita do Partido-mãe.

Veem-se igualmente o artesanato de barro colorido, o de papel e outras peças expostas pelas escolas primárias e secundárias básicas e superiores de diferentes localidades.

Exibem-se também as esculturas e artesanatos de vários tipos que demonstram os belos costumes da nação coreana e a ideia original e alto nível artístico dos criadores.

A cerimônia de abertura teve lugar no dia 7 na Exposição Permanente de Okryu.

O festival vai até o dia 30.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *