Coreia do NorteSaúde

Inaugurada a Fábrica Farmacêutica de Pyongyang

Pyongyang, 22 de novembro (ACNC) — Segundo o nobre propósito do Partido do Trabalho da Coreia, foi construída magnificamente a Fábrica Farmacêutica de Pyongyang.

Por iniciativa pessoal e orientação enérgica do estimado camarada Kim Jong Un, foi preparada esta base universal e moderna para a produção de medicamentos cujos processos e ambiente produtivos convêm à norma internacional.

Esta planta permitirá ao povo coreano beneficiar-se mais do sistema de saúde pública socialista.

A cerimônia inaugural teve lugar no dia 21 com a participação do secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Pak Thae Song, do secretário responsável do Comitê do PTC na Cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, do Ministro da Saúde Pública, Choe Kyong Chol, do presidente da Academia Estatal de Ciências, Kim Sung Jin, dos funcionários interessados, dos diretores e empregados da planta, dos construtores, cientistas e técnicos que contribuíram para a modernização dela, etc.

Os participantes prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung após depositarem ramos de flores diante do mural de mosaico com sua imagem.

O vice-premier Jon Sung Guk proferiu a palavra de inauguração.

O orador recordou que no dia 24 de janeiro do 107 da era Juche (2018), o Secretário Geral do PTC, Kim Jong Un, visitou a fábrica sem se importar com o frio penetrante e instruiu a remodelá-la como centro e modelo da indústria farmacêutica do país.

Mencionou que prestou sempre profunda atenção à obra de remodelação, embora estivesse muito ocupado com os assuntos do Estado.

Exortou a alcançar novo virada na produção, ao administrar bem os equipamentos de acordo com a norma técnica, realizar a integração das ciências e técnicas com a produção e garantir a segurança higiênica dos produtos, em virtude das tarefas programáticas dadas pelo Secretário-Geral durante sua visita de orientação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *