Coreia do Norte

Habitantes de ilha atingida em desastre natural recebem novas casas do governo

Pyongyang, 12 de julho (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, que faz todo o possível para reparar os infortúnios do povo considerando-os sua maior dor, apresentou como maior prioridade a construção de moradias para os habitantes do povoado operário da ilha Pidan do condado de Sindo, que sofreram um desastre natural inesperado, resolveu todos os problemas pendentes na obras e fez enviar muitos artigos de primeira necessidade e deu instruções detalhadas sobre o abastecimento de utensílios de cozinha e combustível.

Sob a atenção do generoso pai do povo, ergueram-se em um curto prazo as moradias modernas dignas de inveja na danificada vila da ilha do extremo noroeste do país.

Teve lugar no dia 11 em campo a cerimônia de mudança com a presença do secretário do comitê do PTC na província de Phyong-an do Norte, Kim Chol U, os funcionários envolvidos, os construtores, os proprietários das novas casas e os trabalhadores do condado de Sindo.

Ao proferir o discurso de felicitações, o presidente do Comitê Popular da província de Phyong-an do Norte, Ri Yong Chol, disse que a mudança realizada na isolada cidade insular do Mar Oeste da Coreia é um nobre fruto do afeto paterno do Marechal Kim Jong Un, que presta atenção especial à vida dos moradores das ilhotas.

Sob forte aclamações dos participantes, as licenças de uso das moradias foram distribuídas e houve intervenções de juramento.

Em seguida, iniciou-se a mudança em uma folia acompanhada de danças.

Os funcionários parabenizaram os moradores das novas casas que as receberam sem pagar nem um centavo.

A mudança na ilha Pidan reforçou a convicção de que, graças ao Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, será muito promissor o futuro da pátria e o povo coreano viverá feliz no rico e civilizado paraíso socialista.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *