Coreia do NorteDiplomaciaEconomia

Delegação litorânea russa chega à Coreia para elevar cooperação econômica inter-regional

Pyongyang, 12 de dezembro (ACNC) – Chegou no dia 11 à capital a delegação do território litorâneo da Federação Russa, encabeçada pelo governador da Administração do Território Litorâneo, Oleg Kozhemyako.

Foram recebidos no Aeroporto Internacional de Pyongyang pelo vice-Ministro de Relações Econômicas com o Exterior da República Popular Democrática da Coreia, Ji Kyong Su, os funcionários interessados, bem como o encarregado de negócios ad interim, Vladimir Topeha, e outros membros da sede diplomática russa na Coreia.

Na noite desse dia, o Ministério de Relações Econômicas com o Exterior da RPDC ofereceu, no Hotel Coryo de Pyongyang, um banquete em homenagem à delegação visitante.


A delegação prestou homenagem, no dia 12, ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il após depositar diante de suas estátuas de bronze na colina Mansu da capital um cesto de flores em nome do chefe da comitiva.

Na ocasião estiveram presentes Ji Kyong Su, Vladimir Topeha e outros membros da sede diplomática russa na Coreia.


A delegação depositou no dia 12 uma oferenda floral diante do Monumento à Libertação.

Na ocasião estiveram presentes Ji Kyong Su, Vladimir Topeha e outros membros da sede diplomática russa na Coreia.

Após colocar a oferenda floral em nome do chefe da delegação, os participantes prestaram homenagem aos mártires do exército soviético que lutaram com bravura na sagrada guerra pela libertação da Coreia.

Em seguida, eles visitaram o monumento.


Pyongyang, 13 de dezembro (ACNC) — Tiveram lugar no dia 12 no Palácio dos Congressos Mansudae as conversas entre o ministro de Relações Econômicas com o Exterior da República Popular Democrática da Coreia, Yun Jong Ho, e o governador da administração do Território Litorâneo da Federação Russa, Oleg Kozhemyako.

Na ocasião estiveram presentes por parte da Coreia o vice-Ministro de Relações Econômicas com o Exterior, Ji Kyong Su, e os funcionários interessados e, por parte russa, os membros da delegação do Território Litorâneo e o encarregado de negócios ad interim russo na Coreia, Vladimir Topeha.

Foram discutidos os assuntos para levar a um nível mais elevado a cooperação econômica inter-regional entre os dois países.

Nesse dia, foi assinado o protocolo da 13ª reunião do grupo de trabalho bilateral para a cooperação comercial e econômica entre o Comitê de Promoção de Comércio Internacional da Coreia e o governo do Território Litorâneo da FR.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *