CelebraçãoCoreia do NorteDiplomacia

Delegação chinesa para as comemorações do 27.7 é recebida em Pyongyang

Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — Chegou no dia 26 à capital a delegação do Partido e do governo da República Popular da China liderada por Li Hongzhong, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da RPCh, que visita a RPDC para participar das festividades do 70º aniversário da vitória na grande Guerra de Libertação da Pátria.

Receberam-na cordialmente o chefe do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Song Nam, o vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Kang Yun Sok, o subchefe de departamento do CC do PTC, Mun Song Hyok, o vice-Ministro de Relações Exteriores, Pak Myong Ho, o vice-presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior e titular da Associação de Amizade Coreia-China, Pak Kyong Il.

Estiveram presentes na recepção também o embaixador extraordinário e plenipotenciário Wang Yajun e outros membros da embaixada chinesa na Coreia.

Uma trabalhadora entregou um ramo de flores ao chefe da delegação chinesa.

Os moradores da capital com as bandeiras nacionais de ambos os países e ramos de flores nas mãos deram cordial boas-vindas aos mensageiros de amizade do povo chinês que ajudou com sangue a justa causa do povo coreano compartilhando a vida ou morte na mesma trincheira contra a agressão imperialista.

Na sequência, os visitantes se reuniram com Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, com quem tiveram uma conversa amistosas no Palácio dos Congressos Mansudae.

No mesmo local, o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o governo da República Popular Democrática da Coreia ofereceram um banquete em honra da delegação.

Estiveram presentes Choe Ryong Hae, Kim Song Nam, chefe de departamento do CC do PTC, Kang Yun Sok, vice-presidente do Presidium da APS, e outros quadros do Partido e do governo.

Kim Song Nam fez um discurso na ocasião.

Em nome do CC do PTC e do governo da RPDC, o orador deu cordial boas-vindas à delegação do Partido e do governo da RPCh que visita à RPDC e prestou homenagem aos mártires e veteranos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que ajudaram com sangue a guerra revolucionária do povo coreano no tempo mais difícil.

Apreciou que o CVPCh fez uma contribuição histórica para trazer a vitória nessa guerra, acontecimento sem precedentes na história, mediante a unidade combativa e cooperação camarada.

Sublinhou que os coreanos não esquecerão nunca os méritos heroicos e proezas desses combatentes valentes que escreveram a história de grande vitória da Guerra de Libertação da Pátria e uma página brilhante da amizade Coreia-China.

O povo coreano está satisfeito com os êxitos que alcança o povo chinês na construção de um Estado modernizado socialista com peculiaridades chinesas da nova época — disse e expressou a segurança de que se realizará sem falta o sonho de grande prosperidade da nação chinesa graças à direção firme do Partido Comunista da China, encabeçado pelo seu Secretário-Geral Xi Jinping, e aos esforços abnegados do povo chinês unido em torno ao Partido.

Ato seguido, pronunciou discurso Li Hongzhong.

Dizendo que visitou à RPDC liderando a delegação do Partido e governo por encargo do Secretário-Geral Xi Jinping e do CC do PCCh, valorizou que a alta prioridade concedida pelo Secretário-Geral Kim Jong Un e o CC do PTC à visita de sua delegação e a recepção cordial são uma mostra do sentimento de amizade com o Partido, o governo e o povo chineses.

A China se sente muito contente pela marcha impetuosa da causa socialista da RPDC como resultado da implementação cabal das resoluções do Ⅷ Congresso do PTC e das Sessões Plenárias de seu Comitê Central — afirmou e desejou que o povo coreano consiga êxitos novos e constantes ao impulsionar a causa socialista sob a orientação do PTC encabeçado pelo Secretário-Geral Kim Jong Un.

Ressaltou que a parte chinesa tem a vontade de promover o desenvolvimento saudável e estável das relações bilaterais, oferecer a felicidade aos povos de ambos países e fazer uma contribuição ativa à paz, estabilidade, prosperidade e desenvolvimento da região, ao materializar consequentemente junto com a parte coreana o consenso importante alcançado pelos máximos dirigentes dos dois partidos e países.

A recepção transcorreu em um ambiente amistoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *