Dedicação de Kim Jong Il ao povo coreano
Pyongyang, 16 de fevereiro (ACNC) — O Dirigente Kim Jong Il consagrou toda sua vida ao povo.
Partindo de sua nobre concepção sobre o povo, segundo a qual o ser mais onipotente no mundo são as massas populares, este líder popular conduziu suas meditações e atividades centrando-se no povo e tomou a demanda e vontade deste como norma da elaboração das linhas e políticas e as materializou cabalmente.
Era quando se projetava a construção de uma fábrica com grande valor econômico na zona superior do rio Songchon da província de Hamgyong do Sul.
Informado do fato, o Dirigente mandou buscar em outro lugar o terreno da fábrica, dizendo que aquele local é muito apropriado para a obra, mas afetaria o fornecimento de água potável à cidade de Hamhung.
Mostrou grande alegria por ter oferecido ao povo os lugares de descanso como o recreio do monte Jongbang e o Parque de Diversões Juventude de Kaeson.
Durante sua visita à fazenda avícola e às unidades de produção de seda e cosméticos, encomendou que servissem ao povo.
Até o último momento de sua vida, o Dirigente esteve em mais de 14.290 unidades para facilitar a vida da população, considerando a felicidade desta como sua máxima alegria e prazer.
Em seu caminho de abnegação pelo povo, nasceram as anedotas e os vocábulos da época como “cochilo e bola de arroz”, “corte de campo”, “marcha forçada sob a nevasca”, “marcha forçada no período escaldante”.
A missão e padrão e honra e orgulho da vida revolucionária do Dirigente se caracterizam pelo amor ao povo.